Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/02/2020 às 00h01

Blogs

Cortejo relembra 108 anos da "Quebra de Xangô"


Xangô Rezado Alto

Relembrando os 108 anos do episódio que ficou conhecido como "Quebra de Xangô", o cortejo saiu, ontem à tarde (2), pela orla de Maceió. O evento, patrocinado pela prefeitura , através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), destaca as comunidades tradicionais de matriz africana que existem na capital alagoana.

Crítica & Poesia

A Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro recebe a Exposição Deslimites, fruto de um olhar sensível associado a uma prática artística e fotográfica, voltada para o Pinheiro e o Mutange, dois dos bairros afetados pela exploração de sal-gema, em Maceió. O público poderá conferir os trabalhos até o próximo  dia 13 de março. Os artistas Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo escolheram explorar suas perspectivas sobre as marcas dos bairros.

Sem vínculo "Global"

Depois de ficar sem  contrato fixo com a Globo, Bruna Marquezine vai trabalhar na série Conquest, da Netflix. A produção terá o astro Keanu Reeves como protagonista e teve algumas cenas gravadas no Brasil. Bruna não será a protagonista, mas a sua personagem terá importância na trama. O nome da atriz, no seriado, ainda não foi divulgado, pois segue em segredo dentro da Netflix.

Bday

A empresária Lara Amorim aniversariou no último dia 29/01 e recebeu um grupo de amigas e clientes em sua loja Maneka.

Procissão à Padroeira

Milhares de arapiraquenses participaram, neste domingo, 02, da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade. A imagem chegou na Capital do Agreste por volta das 14 horas, após sair da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco. A procissão contou com a presença de várias autoridades políticas e religiosas e teve a homilia do acerbispo Dom Valério Breda.

Preciosidade

Uma fita caseira com gravações inéditas de João Gilberto, falecido no ano passado, caiu na rede. O material foi  digitalizado pelo pesquisador Manoel Filho e publicado no último dia 27/01 no Youtube. A preciosidade tem data próvável de 1968, época em que o artista morava com Miúcha e Bebel nos EUA.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]