Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
07/02/2020 às 00h01

Blogs

Empresa de energia é suspeita de "turbinar" medidores de consumo


Chuva de denúncias

Nem tudo é tão ruim que não possa piorar. Essa "máxima" parece se encaixar nos serviços que a Equatorial Energia tem prestado aos consumidores alagoanos em substituição a também muito criticada Eletrobras. Já pipocam na imprensa uma enormidade de reclamações que vão desde abordagens hostis dos funcionários da empresa aos consumidores, até  inexplicáveis trocas de medidores supostamente para elevar o valor do consumo. A coluna recebeu uma informação que num prédio comercial da Jatiúca todos os medidores foram trocados, num sábado, sem ter sido dada nenhuma explicação/satisfação aos usuários que encontravam-se presentes no local na hora da "operação". Outra reclamação  de consumidores é sobre o novo procedimento do corte de energia de contas em atraso. Sem notificar o consumidor já houve corte por atraso inferior a 7 dias. Em alguns casos o corte foi efetuado mesmo com o consumidor mostrando o comprovante de pagamento.  A arrogância, insensatez e insensibilidade dos funcionários para com alguns consumidores "mais humildes" chega ser revoltante.Enquanto isso multiplicam-se na Defensoria Pública queixas e mais queixas de cobranças indevidas e erros de leitura. 

No interior do estado a situação consegue ser pior, devido a constantes apagões, fechamento de postos de atendimento, demissão de funcionários e a já tal mencionada postura autoritária e arrogante de alguns funcionários.


Parceria

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, recebeu a visita do superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), Victor Cavalcante. Durante o encontro, que aconteceu na tarde de quinta-feira (06) na sede da Federação, o superintendente falou sobre as ações previstas para divulgação dos serviços de CTPS e Seguro Desemprego digitalizados ofertados pela pasta, na capital e no interior, e propôs parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac Alagoas. Participaram da visita o diretor administrativo da Fecomércio, Adeildo Sotero, e o contador da entidade, Carlos Henrique.


Em março

Cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista. Faturou 4 vezes o prêmio Multishow de Música Brasileira , 3 vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIm de música. Esta é Ana Carolina que com sua turnê nacional, "Fogueiras em Alto Mar", comemora 20 anos de carreira. Os maceioenses poderão conferir esse show no próximo dia 21 de março no Space Shopping Maceio.


Rasgando o Couro

Os clássicos do rock nacional e internacional temperados com o mais sonoro maracatu. Guitarra, baixo, sax, alfaias, xequerês, agogôs, caixas e gonguês. 

O Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu vem para avenida no seu segundo ano, trazendo como carro chefe o tema "O Batuque é Delas". Irá desfilar na orla de Maceió no dia 15 de fevereiro, durante a maior prévia carnavalesca do estado de Alagoas, a partir das 09h da manhã, em parceria com o tradicional Pinto da Madrugada. A concentração será em frente ao CRB, na Pajuçara.


Maluco Beleza

O maior bloco de inclusão do Estado, o Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (13), a partir das 15h, pelas ruas próximas à unidade hospitalar. Há 29 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no tradicional bloco carnavalesco. Nas camisas, a frase estampada “Saúde não se resume à mera lucidez, então abandone o preconceito e vem cair na folia”, retrata o espírito momesco do Maluco Beleza.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]