Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
03/03/2020 às 11h49

Blogs

"Payments" do WhatsApp pode ser disponibilizado no Brasil em 2020

Recurso permite transferência de dinheiro pelo aplicativo


Destaque nacional

O projeto Praia Acessível, idealizado pela Prefeitura de Maceió, mais uma vez foi destaque na mídia nacional. Desta vez, a iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que disponibiliza gratuitamente aos turistas e maceioenses cadeiras anfíbias (adaptadas para o banho de mar assistido), foi destaque na versão online Folha de São Paulo.(Ascom/Semtel)

Sem vínculo "Global"

Depois de ficar sem contrato fixo com a Globo, Bruna Marquezine vai trabalhar na série Conquest, da Netflix. A produção terá o astro Keanu Reeves como protagonista e teve algumas cenas gravadas no Brasil. Bruna não será a protagonista, mas a sua personagem terá importância na trama. O nome da atriz, no seriado, ainda não foi divulgado, pois segue em segredo dentro da Netflix.(Instagram)

Tendência "carnavalesca"

Uma nova tendência está em alta nesse verão e deve viralizar no Carnaval - Glitters biodegradáveis para curtir a folia de forma mais consciente. Uma das marcas mais vendidas tem fórmula feita de mica, uma substância mineral que não confere risco ambiental aquático ao ser comparado com  glitters produzidos em plástico.(instagram)

Star

Cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista. Faturou 4 vezes o prêmio Multishowde Música Brasileira , 3 vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIm de música. Esta é Ana Carolina que com sua turnê nacional, "Fogueiras em Alto Mar", comemora 20 anos de carreira. Os maceioenses poderão conferir esse show no próximo dia 21 de março no Space Shopping Maceio.(Divulgação)

 Payments

O WhatsApp deve expandir para mais países seu recurso de transferência de dinheiro pelo aplicativo ainda neste ano. Desde 2018, a ferramenta é testada na Índia. A declaração foi feita pelo presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, durante conferência com investidores. Segundo o executivo, o WhatsApp Payments deve chegar a países em que o aplicativo tem grande base de usuários, como Brasil, México, Indonésia e Índia.(Divulgação)

Roqueiro Mutante

O programa “Castor Daudt Show”, apresentado online pelo guitarrista da lendária banda DeFalla na Mutante Rádio, chega em fevereiro à sua 100ª edição. A marca é expressiva e representativa, tanto para o apresentador quanto para a emissora. Castor surfa, como poucos, nas ondas do rock e seu vasto conhecimento sobre o assunto, certamente, contribuiu para manter em alto nível a diversificada quantidade de bandas apresentadas no programa. (Instagram)

Prodesin

Depois de ter anunciado há menos de um ano a instalação de uma nova linha de produtos em Alagoas, o Grupo Solar confirmou, em 30 de janeiro, mais um investimento de R$ 25 milhões e ampliação da sua produção no estado. O comunicado foi feito durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o gerente de Relações Governamentais, Arthur Ferraz.A empresa conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Governo de Alagoas  (Jonathan Lins)

Juventude & Dinamismo

Eleita em 2018, Cibele Moura tornou-se a deputada estadual mais jovem do país. Ao completar um ano de mandato, em fevereiro de 2020, Cibele  divulgou um balanço de suas atividades no Legislativo alagoano, comprovando que foi a parlamentar com maior produção legislativa em 2019.(Instagram)

Musa

O Camarote Palato 2020 já tem sua musa: Carol Nakamura  estará na 9ª edição do Camarote , trazendo muita alegria e agitação para orla da Pajuçara no dia 15/02, junto com Margareth Menezes,  Millane Hora e DJ Gele Trindade.(Instagram)

Informalidade & Emoção

Atriz Márcia Mariah esteve na Press Comunicações para uma entrevista com Afranio Aquino e Ricardo Leal. O bate papo informal foi super agradável e emocionante. A trajetória de Márcia reúne lúdicos e intensos momentos de vida. A entrevista será publicada na edição de fevereiro da Revista Painel Alagoas.(Press Comunicações)

“Caribe brasileiro”

Digital influencer Beatriz Santtus em Maragogi, clicada por Carlos Davi, em ensaio beachwear para loja "Nega Maluca".(Carlos Davi/Instagram)

Parceria

Uma futura parceria entre o Senac AL e o Sindivest AL deve movimentar os segmentos de vestuário, de confecção de roupas íntimas e de bijuterias e joalheria no Estado. É a expectativa dos presidentes Gilton Lima, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac  e Francisco Acioli,  do Sindivest.  A ideia é somar forças em prol do setor produtivo ao aliar a loja itinerante do sindicato com os cursos do Senac, levando capacitação e agregando valor ao Comércio dos municípios visitados, além de fortalecer a indústria local.(Instagram)


*Publicado originalmente na edição 37 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]