Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/03/2020 às 19h39

Blogs

Maceió sediará a maior conferência de futebol do Nordeste


Data marcada

A CNN Brasil marcou sua estreia para o próximo dia 15 de março e já negociou presença na base HD da Net/Claro, Oi TV, Vivo TV e Sky. O canal pago, que tem como intenção disputar a liderança do segmento com a GloboNews, poderá ser assistido pelos assinantes dessas operadoras no canal 577 e promete alcançar cerca de 60 milhões de brasileiros em todas as plataformas.(Instagram)

Poderosa

A cantora Anitta, aparece em destaque na lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020 da revista Forbes. Além da cantora aparecem na lista a chef Paola Carosella, a influciadora digital Camila Coutinho,  Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, Andrea Marques de Almeida, diretora de finanças e relações com investidores da Petrobras; e Patricia Bonaldi, estilista e empresária.Anitta também é destaque pelos vários contratos publicitários que possui, incluindo Claro, Samsung, Adidas e Rexona, sendo embaixatriz do Tinder no Brasil e diretora criativa dos produtos da Skol Beats. (Victor Affaro)

Incentivo ao turismo

A Câmara Municipal de Maceió concedeu, no último dia 06/03,  a comenda Afrânio Lages à empresária do setor do turismo, Ângela Monteiro. A proposição, de autoria da vereadora Ana Hora, foi aprovada em plenário por unanimidade pelos demais parlamentares.Pernambucana, empreendedora, mãe de quatro filhos e avó de oito netos, Ângela Monteiro, ao lado do esposo, Marcel Monteiro, fundou a empresa Transamerica Turismo, que atua em Alagoas há 40 anos. (Assessoria)

Capital do Futebol

A capital alagoana será sede da maior conferência de futebol do Nordeste, o Confut, que acontece no próximo mês de novembro, nos dias 5 e 6. O lançamento do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), ocorreu na ultima terça-feira (03) e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira.A Confut Nordeste vai reunir os principais nomes do mercado futebolístico para debater sobre as principais tendências do esporte mais popular do mundo.(Pei Fon)

Pioneirismo nordestino

Alagoas é o primeiro estado do Nordeste e o quinto do país a assinar o termo de compromisso para o cumprimento da logística reversa da cadeia de baterias chumbo-ácido. Firmado no último dia 05/03 entre o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima; o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Fernando Pereira; pelo diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes; e a diretora executiva do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER), Amanda Schneider; o acordo cumpre as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e visa garantir a destinação ambientalmente adequada destes produtos no Estado.  A Associação Brasileira de Baterias Automotivas e Industriais (Abrabat) também é parte no termo. (Assessoria)

Nobre causa

Gabriela Sales (aka Rica de Marré)  surpreendeu sua enorme legião de seguidores ao postar foto com o cabelo bem mais curto. Confessando-se ainda em fase de adaptação com o novo visual, a "mega blogger", depois de manter segredo por um tempo acabou revelando o motivo da sua "ação". Gabi foi convidada pela Eudora(Grupo o Boticário) para participar do projeto @cabelegria, que produz  perucas para serem doadas a  crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam a queda dos cabelos.(Instagram)

Bastidores

Nos bastidores do encontro do governador Renan Filho com o prefeito Rui Palmeira, na sede da prefeitura ,no último dia 06 de março, um encontro de "titãs do jornalismo":Eliane Aquino e Ênio Lins, comandantes, respectivamente, da comunicação municipal e estadual. (Pei Fon)

Bloco na Rua

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, "Bloco na rua", o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada. A apresentação em Maceió acontecerá dia 2 de abril, no Teatro Gustavo Leite.(Divulgação)

Enredo

A escola de samba paulistana Império da Casa Verde convidou  Carlinhos Maia para ser  tema do Carnaval da escola para o ano de 2021.  A "Casa Verde" abordará amplamente em seu enredo influenciadores, inclusive os anteriores a era digital. E começará por Jesus Cristo , o maior influenciador de todos os tempos.(Instagram)

Très Chic

Carolina Gaia acompanhou "in loco" os principais desfiles da semana de moda em Paris. Nos intervalos, Carol  produziu belíssimas fotos em locais tradicionais da "Cidade Luz", apresentando modelos e acessórios super especiais.(Instagram)

Snow Fashion

Blogger Lavyne deu um rápido giro por Aspen e aproveitou para exercitar sua " skier version”  na gelada e movimentada  Snowmass.(Instagram)

Sucesso

Um dos maiores sucessos da atual temporada do teatro no Brasil, “A Mentira”, chega  a Maceió. As apresentações em acontecerão dias 4 e 5 de abril, no Teatro Gustavo Leite. Com assinatura da Atual Produções, o espetáculo de Florian Zeller, adaptado e dirigido por Miguel Falabella, que também o protagoniza ao lado de Zezé Polessa, conta ainda com Alessandra Verney e Frederico Reuter no elenco.(Divulgação)


*Publicado originalmente na edição 38 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]