Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/03/2020 às 01h38

Blogs

Municípios alagoanos devem suspender aulas a partir do dia 23


Recomendação

Após reunião do Comitê de Crise de combate ao COVID-19, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomenda a suspensão provisória das aulas nas redes municipais de ensino durante 15 dias a partir da próxima segunda-feira, dia 23. A medida também será adotada pela rede estadual e foi anunciada durante a coletiva de imprensa com o Governador Renan Filho; a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira; e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no final da tarde desta terça-feira (17).

"Cutuva"

O prefeito Rui Palmeira parece já estar adotando novos hábitos nos cumprimentos a populares e assessores mais próximos, segundo "manual de procedimentos" para evitar a propagação do corona vírus.  Belo exemplo!

Representante

A incansável Josenira Degroot, moradora antiga da Praia da Sereia,   uma defensora das melhorias da localidade, representou orgulhosa sua comunidade, na última segunda-feira (16), quando o prefeito Rui Palmeira assinou Ordem de Serviço para pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do Litoral Norte.

Estilo Vivi Guedes

Após o sucesso como a fashion blogger  Vivi Guedes, em "A Dona do Pedaço",  Paolla Oliveira, terá uma nova aventura pelo mundo da moda, agora como apresentadora. A atriz foi convidada para assumir o comando de " Curti seu Look" , programa que será exibido no canal GNT. A atração vai selecionar pessoas anônimas, que terão a oportunidade de usar uma roupa de seu ídolo em algum evento especial. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2020.

Diagnóstico precoce

Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12) a Lei 13.980, de 2020,  garante o acesso à ultrassonografia mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de permitir o diagnóstico precoce do câncer de mama para ajudar a combater a doença. Pela nova norma jurídica, o SUS é obrigado a realizar ultrassonografia mamária em mulheres jovens com elevado risco de câncer de mama ou que não possam ser expostas à radiação, e em mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos de idade ou com alta densidade mamária. A indicação do exame dependerá de avaliação do médico assistente. 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]