Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/06/2020 às 00h00

Blogs

O retorno dos clubes alagoanos aos treinamentos


 Retorno

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Governo de Alagoas e as diretorias dos clubes da primeira divisão, estão prevendo a volta dos treinamentos das equipes já na segunda quinzena deste mês. Entretanto, torcedores que anseiam voltar a assistir partidas de seus clubes de coração vão continuar esperando, pois ainda não existe previsão do retorno das competições.

Live Social

Marlon Rossy tenta ajudar artistas que passam por necessidade nesse momento em função do isolamento social. O artista realizará no próximo dia 12, uma live social na Diteal, transmitida em seu canal no Youtube. O local servirá como mais um ponto de arrecadação de cestas básicas que serão encaminhadas à pessoas da classe em situação de necessidade. A ação conta com o apoio da Diteal e do Governo de Alagoas.

Estilosa

Nossa  Rainha Marta esbanjou charme e estilo nas fotos de apresentação  a seus seguidores e torcedores do  Orlando Pride,  a nova camisa do clube para a temporada 2020/2021

Cerveja & Cultura

A Cerva Alagoana anuncia o 1º Concurso Cervejeiro Alessandro Riffel. Uma ideia em  homenagem ao eterno associado, Alessandro Riffel.As inscrições estarão abertas a partir de hoje (10) e podem ser realizadas através do site do concurso: https://concurso.acervaalagoana.org/. O Concurso tem caráter meramente cultural, visando promover e incentivar a produção de cerveja caseira no Estado de Alagoas.O Edital contendo todas as regras e detalhes está disponível no link: https://acervaalagoana.org/wp-content/uploads/2020/06/edital-concurso-riffel.pdf

Varejo Fashion

A empresária Lara Amorim (Maneka) convida para  live sobre a reinvenção do mercado da moda após a Covid, com a coach Amanda Maria no próximo dia 11 a partir das 19 horas 

Dicas de Negociação

Nesta quarta (10), tem live no Instagram da Prefeitura de Maceió para tirar todas as dúvidas sobre a Lei de negociação de débitos com o município, que oferece 30% de desconto no valor do tributo e zera as multas, juros e correção monetária. Na transmissão, o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, e o auditor fiscal Rogério Brandão, vão explicar mais detalhes sobre os descontos ofertados e a quem se destina.

Alternativa 

O Conselho de Secretários Estaduais, Conass, resolveu lançar um "painel próprio" com números da Covid-19. Em um texto no qual justifica a iniciativa, o Conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas.O lançamento do portal ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais.

Artesanato & Isolamento

Os apaixonados pelo artesanato de Alagoas contam agora com um espaço digital para se conectar ao artesão e adquirir suas peças. A Galeria Alagoas Feita à Mão, lançada nesta segunda-feira (08), reúne a produção de diversos artistas locais, facilitando o processo de aquisição e compra dos produtos e contribuindo para a geração de renda no segmento. É possível acessar o site através do endereço: www.alagoasfeitaamao.com.br 

Coordenada pela Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do programa Alagoas Feita à Mão, a plataforma funciona como um marketplace, aproximando o comprador do mestre, artista popular ou artesão que comercializa sua peça. Toda a negociação, desde a compra até a entrega, será feita através desse contato direto.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]