Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
15/06/2020 às 00h47

Blogs

Com esperança no futuro

Portal Painel chega aos 10 anos


Portal Painel - 10 anos

Agora em junho, o portal Painel Noticias completa 10 anos. Não foi fácil chegar até aqui, mas contamos a cada dia com mais leitores, contamos com parceiros, anunciantes que acreditam no jornalismo que fazemos com veracidade dos fatos e com respeito à informação.

Nesse período, a  Press Comunicações, que mantém o portal, lançou um jornal semanal em 2017, que depois transformou-se na Revista Painel Alagoas , um impresso mensal.

Seguimos interagindo na notícia também pelas nossas redes sociais, caminhamos nessa pandemia com as mesmas dificuldades que o setor produtivo enfrenta na economia, mas sempre acreditando na força da imprensa na defesa da democracia e no amanhã do novo normal.

Não há espaço para festejarmos nosso aniversário, por isso aproveitamos esse momento para nos juntar à alegria dos curados do coronavírus, ao luto das famílias que perderam entes queridos para esse vírus, e à prece pela recuperação dos enfermos. 

Continuaremos firmes, vigilantes, buscando através do nosso trabalho um Mundo melhor para todos.

Nossos agradecimentos a quem segue conosco.

Questão vital

Apesar de forte pressão de setores econômicos (especialmente do comércio) o governo do estado e a prefeitura da capital tem mantido, através de decretos, boa parte das atividades econômicas em recesso em função da pandemia do coronavírus. Recente pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (realizada em 26 estados do país) revela que a disseminação crescente do virus em Alagoas é superior a média nacional, destacando Maceió como a sexta colocada entre as capitais com o maior percentual de pessoas que podem ter sido infectadas, ou que já produziram anticorpus no dia do exame. "Etcetera" torce para que a sensatez do poder público resista a ansiedade insana de alguns setores privados e se renove o decreto (o atual vale até o próximo dia 22/06)mantendo atividades economicas consideradas não essenciais paralizadas. É, literalmente, uma questão  vital para a saúde dos alagoanos.

Respiração no sono

A amiga Ana Galganni convida para mais uma live da Experienciar. Hoje, a partir das 19 horas, a otorrinolaringologista e médica do sono, Dra.Renata Ferraz abordará  a "Respiração no Sono" pelo instagram @experienci_ar .

Maceió 40 Graus - 20 anos

A coluna Etcetera parabeniza o portal "Maceio 40 Gráus ", pioneiríssimo em coberturas digitais de eventos sociais e entretenimento na capital alagoana. São mais de 4 milhões de fotos e alguns milhares de vídeos, registrando baladas e todo tipo de confraternização social, acontecidos nos últimos 20 anos em Maceió. Nossos cumprimentos aos diretores Roberta e Marcelo, a jornalista Janaína  e a todos (que tentaremos nominar em nossa postagem no nosso Instagram ) que fazem o "Maceió 40 Graus".

Estilosa

Muito elogiada a máscara mostrada pela jornalista Iranei Barreto em seu Instagram. O autor da belíssima "obra" é o genial artista alagoano Persivaldo Figueiroa. 

São João em Casa

Umas das festas mais tradicionais do calendário cultural do Nordeste se aproxima, mas este ano as comemorações vão acontecer de um jeito bem diferente. Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o arrasta-pé será dentro de casa, em segurança.Para não passar a data em branco, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), anuncia o Arrasta-pé é na Sua Casa, projeto alternativo para o São João 2020.Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão realizadas lives com trios de forró e artistas convidados, com duração de três horas cada e apresentações ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió e da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Confira a programação:

23/06 (Terça-feira)

18h às 20h – Trios de Forró – (Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão);

20 às 21h – Artistas convidados (Joelson dos 8 Baixos, Anderson Fidelis, Minhocão do Forró, Lula Sabiá e Banda).

24/06 – (Quarta-feira)

18 às 20h – Trios de Forró – (Billi, Bacurau e Sol Brilhando);

20 às 21h – Artistas convidados (Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, Irineu Nicácio e Banda).

28/06 – (Domingo)

18h às 20h – Trios de Forró – (Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa);

20h às 21h – Artistas convidados (Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon, Xameguinho e Trio e Banda).

29/06 – (Segunda-feira)

18 às 21h -Trios de Forró – (Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró);

20 às 21h – Artistas convidados (Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton, Tião Marcolino e Banda).

Niver

Felicitamos a militante social e reconhecida defensora dos direitos da mulher no estado, professora Cida Batista, que aniversariou no último domingo (14).


-Acompanhe a coluna Etcetera também no Instagram 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]