Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
19/06/2020 às 00h00

Blogs

Face App: viralizando riscos


Cuidado com o Face APP

Uma  brincadeira tem dominado os feeds das redes sociais nos últimos dias. Com um aplicativo de edição de fotos, mulheres viraram homens e vice-versa. O app não é novo . Já viralizou anteriormente "envelhecendo" seus usuários. A brincadeira divertida, no entanto, precisa de alguns cuidados. Especialistas   alertam que apesar do aplicativo não possuir nenhum item malicioso, deve-se tomar cuidado ao compartilhar as imagens, pois atualmente o reconhecimento facial é uma tecnologia bastante usada, principalmente para autenticação de senhas. Além disso o app entrega a terceiros os dados de quem o utiliza, com monitoramento de páginas e sites navegados e informações de redes sociais.

"Dendi Casa I"

Cantora Andrea Laís convida para live “Solar Beats” com @dinhozampier  na próxima sexta 19 de junho às 19h pelo festival “dendi” casa tem cultura da @secultal , com apoio e produção da @mutumlab  e  participação especial de @barrosalana_ .

"Dendi Casa II"

Maior fenômeno do entretenimento infantil de Alagoas, a Banda Cazuadinha realiza sua terceira live neste domingo (21), a partir das 17h. O show "Pra Família Xotear" promete transportar crianças de todas as idades para um grande arraial virtual, com muita diversão, música e toda a magia do São João. O espetáculo integra o projeto “Dendi Casa Tem Cultura”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), e será transmitido pelo YouTube do programa Alagoas Arte e Cultura (youtube.com/AlagoasACult).

Parabéns

Parabenizamos com muita alegria o amigo Pedro Cabral , que aniversariou no último dia 17. Na foto (by Felipe Camelo) Pedro "emoldurado" pelo titular desta coluna e esposa , na abertura de sua última exposição no Espaço Cultural Deodoro em outubro passado.

São João Solidário

Com o objetivo de ajudar a classe artística alagoana e aos profissionais de eventos que vêm passando dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, a cantora alagoana Márcia Fernanda realizará uma live solidária de São João na próxima sexta-feira, 19, a partir das 20h, em seu canal oficial no YouTube.

Live Fashion

Imperdível para quem curte moda a live Minas Trend. O estilista da marca @apartamento03 vai contar sua trajetória, o começo da carreira e como construiu sua marca, se tornando um dos estilistas mais expressivos do país. .Vai falar também sobre sua percepção em relação às tendências e consumo.E a equipe do @fashionistando fará sua estreia em transmissões, integrando o time de apresentadores das lives. 

Retorno digital

Em função  da pandemia, o lançamento do cine pilarense ganhou um novo formato: o digital. Após mais de 30 anos fechado, o cine será reaberto nesta sexta-feira (19), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito Renato Filho e da Prefeitura do Pilar, no Facebook e Instagram. Fundado em 1924, o cine pilarense, na cidade do Pilar, foi palco de muitas emoções. A revitalização do local foi feita pela Prefeitura do Pilar que decidiu preservar o patrimônio e a memória local.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]