Dólar com. 5.2104
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
12/07/2020 às 23h53

Blogs

Máscara para turistas


Smart Mask

Uma empresa de robótica desenvolveu uma máscara inteligente que promete ajudar muitos turistas nas viagens pós-pandemia. Ela é capaz não só de proteger contra o coronavírus e outras doenças, mas também traduzir conversas em até oito idiomas diferentes! A C-FACE Smart Mask se encaixa nas máscaras faciais normais e pode traduzir falas do japonês para o inglês, francês, indonésio, espanhol, chinês, coreano, tailandês e vietnamita. Desenvolvida pela empresa japonesa Donut Robotics, a máscara se conecta a um aplicativo de smartphone ou tablet via bluetooth, que converte a fala em mensagens de texto e faz chamadas. “Redefinimos a ‘máscara’ tradicional que protege a saúde humana com a tecnologia mais recente”, diz o site da empresa. 

Direitos dos enfermeiros

Heloísa Helena e o Sindicato dos Enfermeiros AL (Sineal) convidam para a Live "A luta pelos direitos dos enfermeiros em tempos de pandemia". Heloísa e a presidente do Sineal, Renilda Barreto, debaterão sobre  a importância da luta por melhores condições de trabalho, em um momento em que os profissionais da saúde estão sob risco constante. 

Jornalismo verdadeiro

A coluna cumprimenta a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), que abrange o jornal Tribuna Independente, o portal Tribuna Hoje, a Tribuna Hoje TV e a Gráfica Tribuna,pelos  13 anos de existência completados no último dia 10. A Cooperativa possui uma história de lutas e conquistas, onde cada profissional - independente da área - exerce o trabalho de informar à sociedade de maneira séria, sempre primando por um jornalismo verdadeiro e de qualidade.

Pioneira

A engenheira Rosa Tenório é candidata à presidência do CREA-AL. Se eleita, no próximo dia 15, se tornará a primeira mulher a presidir a instituição, em mais de 50 anos de existência.

 Arte do Quilombo 

Estão abertas as inscrições para o Edital de Seleção Pública  – Arte do Quilombo, da Fundação Cultural Palmares (FCP). O objetivo é, com R$ 688 mil em prêmios, contemplar  100 iniciativas de membros de Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQs) e não quilombolas autodeclarados negros (pretos ou pardos) comprovadamente praticantes das expressões culturais afro-brasileiras. Serão premiadas quatro propostas por categoria – Música, Dança, Teatro, Leitura, escrita e oralidade, e, Artesanato –, sendo 20 prêmios individuais de R$ 6.880,00 para cada região do país. As inscrições seguem até 24 de Agosto de 2020 e, em razão do isolamento social e das medidas de prevenção à Covid-19, deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected]

Proteção com Arte

Inicialmente utilizadas exclusivamente para uso pessoal, as máscaras produzidas pelo artista plástico Persivaldo Figueiroa logo chamaram a atenção pela beleza e qualidade de acabamento (confeccionadas em tecidos 100% algodão).Uma inesperada demanda  desafiou a inspiração artística e pôs fim à monotonia da quarentena de Persivaldo. Ele revela que seus modelos não seguem nenhum padrão ou série temática e seus desenhos são pintados à mão sobre as máscaras em acrílico.

Cancerianas

A coluna felicita duas ilustres e belíssimas cancerianas: a jornalista Janaína Ribeiro e a modelo Gabriela Rodrigues, que comemoraram idade nova no último dia 12. 


Vc pode acessar a coluna Etcetera também no Instagram 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]