Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/07/2020 às 01h32

Blogs

Isolamento, reflexão e poesia


Isolamento com arte

A Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes em Ações Remotas surpreendeu seus seguidores ao postar uma amostra  do nosso colega/colaborador dos veículos Painel, jornalista e fotógrafo Felipe Camelo. A exposição remota "10cascados" traz dez fotos inéditas produzidas no período de isolamento social . As "produções" traduzem momentos de reflexão e poesia inspirados por experiências e sensações durante um "diferenciado passar do tempo." Feliz com o resultado, Felipe confirma o convite recebido para a primeira exposição presencial da Galeria ,após a pandemia.   

Transformação Digital

Com a pandemia do novo coronavírus, os Estados tiveram de unir forças técnicas e reorganizar estratégias para conseguir enfrentar os desafios que surgiram e que continuam a aparecer. Em Alagoas não foi diferente, e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) atuou de forma conjunta com órgãos e demais pastas do Governo para dar suporte aos projetos que nasceram nesse cenário.Foi com um trabalho intenso e diário de tratamento de dados,  que a Seplag, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), criou um painel interativo, abastecido e atualizado com informações variadas sobre a situação da pandemia no estado.Atualizado diariamente, o painel está disponível no site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br 

Liberdade de Expressão

Poder 360 e o Observatório de Liberdade de Imprensa do Conselho Federal da OAB convidam para a Webinar sobre liberdade de expressão no próximo dia 28 de julho, a partir das 11 horas. O evento contará com a participação do presidente do STF, Dias Toffoli e será transmitido ao vivo pelo canal do Poder 360 no YouTube.

Simbiose Ótica 

O artista Levy Paz convida para visitação à Galeria de Arte Alagoana no Shopping Parque. O local tem funcionamento e logística adaptados aos protocolos de segurança adotados nesse período de pandemia. Além de Levy, participam do evento os artistas @manucaflor @gabi_experimental @cidavieiraescultora @sallestenorio @adrianajardimartes @persivaldofigueiroa @pedrocaetanoficial @simonefreitasarte @mun_ganga @diego.i.am@_laisinhalima_ @marcusple9313 @nicolaselifasart @rivia.oliveiraa 

Novo recorde

O número de inscrições para o Circuito Penedo de Cinema alcançou um novo recorde. Foram 746 filmes inscritos de mais de 20 estados do Brasil. Em sua décima edição o Circuito será composto pelo 13º Festival de Cinema Brasileiro de Penedo; 10º Festival de Cinama Universitário de Alagoas , 7ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e uma amostra não competitiva de Cinema Infantil. O Circuito acontecerá entre 23 e 29 de novembro, presencialmente, na cidade de Penedo. A organização afirma estar preparada para a modalidade on-line, caso ocorra agravamento da pandemia no período.

Talento alagoano

A coluna felicita Chau do Pife, um dos músicos mais talentosos e respeitados da nossa terra, que comemorou idade nova no último dia 22 de julho. 




Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]