Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/08/2020 às 04h22

Blogs

Painel Alagoas - "O Retorno"


Adrenalina, emoção e gratidão

Não costumo escrever a coluna na primeira pessoa, mas hoje não vejo como não fazê-lo. Ficamos 4 meses, em função da pandemia, sem produzir a nossa Painel Alagoas, versão impressa. E resolvemos publicá-la em agosto meio que em cima da hora, com algumas ideias e com poucas pautas definidas. Além de apressar o processo de produção/criação tivemos que nos adaptar a nova realidade imposta pelo atual período que estamos vivendo. Reuniões de pauta on-line, entrevistas via aplicativos, contato com nossos colaboradores idem. Pra ficar mais emocionante, enfrentamos alguns problemas inéditos  na produção que só atrasaram o processo. Cheguei a pensar em sugerir a transferência da edição para setembro, mas não tive coragem para tanto.  O fato é que, ainda que atrasados, conseguimos colocar a edição de agosto nas bancas, no último sábado. Essa foi, com certeza, a edição que nos impôs mais cuidado e capricho, afinal queríamos voltar em grande estilo.

Passadas pouco mais de 12 horas do início da distribuição nos pontos de venda (e uma pré divulgação em nossas redes no dia anterior) percebemos que essa edição  nos traria inéditas e emocionantes sensações. Comecei a sentir uma repercussão diferenciada, um retorno por parte dos leitores/seguidores mais expresso e intenso, demonstraçoes de apreço e carinho pela nossa publicação nunca por mim percebidas anteriormente. Nesse momento , digitando esse texto para coluna de logo mais, sinto que valeu muito a pena a insistência em publicar a revista em agosto, valeu muito toda a adrenalina despejada no processo de produção/criação dessa edição. Como diretor/editor  quero agradecer  primeiramente, a toda nossa equipe de colaboradores pelo envolvimento e pela parcela de contribuição para produzirmos essa histórica edição "do retorno", particularmente  meu sócio/editor geral, responsável pelo projeto gráfico, Afranio , e minha adorável esposa, Eliane, que em função de suas outras atividades profissionais, não tem participado como antes, mas ainda assim é nossa consultora e na hora do aperto sempre consegue  nos mostrar "a luz no fim do túnel." E  agradeço finalmente, com muito entusiasmo, a todos que mandaram  carinhosas mensagens de felicitações/elogios pela nossa realização e pela nossa volta. Não há dinheiro no mundo  que pague a satisfação de sentir  esse afetuoso retorno , que nos enaltece e nos inspira a continuar produzindo nossa revista com esmero, dedicação e paixão.

Edição 39 - Capa e matéria principal

Painel Alagoas entrevistou a empreendedora/empresária, influenciadora digital, arquiteta e bailarina Endy Mesquita, que nos brindou com um emocionante relato sobre sua trajetória de vida pessoal e profissional.

Felipe Camelo

Nas páginas de Felipe Camelo destaque para suas reflexões e posturas cotidianas nessa fase de pandemia e um interessante texto que resgata lembranças do saudoso "Gogó da Ema" no imaginário popular.

Agosto Dourado

Nesse mês, em que se conscientiza o ato de amamentar como uma ação de cidadania, demonstramos nosso apoio à causa publicando uma maravilhosa foto de Raimundo Paccó de uma índia do povo Chicrin, da Amazõnia, amamentando seu curumin.

Aqui Acolá

Iranei Barreto e Nicollas Serafim, do blog Aqui Acolá, assinam matéria sobre atividades artísticas em tempos de isolamento, com destaque para as criativas máscaras produzidas pelo artista plático Persivaldo Figueriôa.

Turismo

Matéria assinada por Mozart Luna aborda a abertura de fronteiras para o turismo, apesar da circulação do corona vírus

Coluna Palanque

Em destaque na coluna Palanque os desafios e bastidores das próximas eleições municipais que devem ocorrer ainda no período da pandemia.

Internacional

Nossa correspondente na Europa, Dora Nunes, traz uma interessantíssima matéria sobre um "caminhãozinho" dos anos 30, que atravessa a Itália transformando praças em salas de cinema.

Coluna Etcetera

Na coluna Etcetera, destaque para as novas estratégias de candidatos a cargos eletivos para chegarem ao eleitor com as limitações impostas pela pandemia e os 10 anos do Circuito Penedo de Cinema.

É muito conteúdo com muita qualidade. Não dá pra não ler. A edição 39 da Painel Alagoas já está nas bancas.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]