Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
19/08/2020 às 01h18

Blogs

Painel Alagoas - "Gratidão"

Retorno da publicação, após 4 meses de paralisação, tem intensa repercussão


Repercussão, euforia e gratidão

Os editores da revista Painel Alagoas, que chegou às bancas de Maceió no último sábado,  vivem um agradável clima de euforia pela intensa repercussão positiva que a publicação tem causado entre seus leitores/seguidores. Muitos elogios , cumprimentos, curtidas e carinhosos comentários nas redes sociais. Além disso um significativo incremento no "mailing" para outros estados e até para o exterior - Reino Unido, Itália e Portugal receberão, na próxima semana, exemplares da edição 39 , que marca o retorno da Painel Alagoas, após 4 meses de paralisação em função da pandemia. A capa, estampando uma belíssima foto da empresária Endy Mesquita é, com certeza, fonte de boa parte dos elogios. Um visual "clean", com  foto de página inteira (de Frank Cavalcante) e com poucas chamadas para outras matérias foi uma novidade (ousada) adotada pela equipe da publicação. 

Direção criativa

Para o Verão 2020/2021 de Colcci, Bruna Marquezine mostrou que suas habilidades vão além de atuar. A atriz assina  a direção criativa da campanha, que apresenta todo frescor e alegria da estação. As fotos, realizadas em sua casa, no Rio de Janeiro, se complementam com um mix de registros com tecnologia analógica, usando câmeras antigas de filme para auto retrato e digital, de forma remota.

Talentos alagoanos

O curta "Besta Fera" ,de Wagno Godez, faturou mais um prêmio. Dessa vez levou "Melhor Fotografia" ( Henrique Oliveira) no 3° Curta Caicó - 2020.  Na mesma Mostra Nordeste do festival, outros 2 representantes de Alagoas foram premiados - "Trincheira" de Paulo Silver foi o vencedor na categoria de melhor filme e melhor som ( Paulo Silver e Pedro Macedo), e "Ana Terra" faturou o melhor personagem de documentário (Ana Maria Macedo Terra).

Liberdade corporal

Programa (R)Existir Uncisal promove  debate, via Meet,  no próximo dia 20, a partir das 19:30. Na pauta  "saúde do corpo positivo: desconstruindo opressões estéticas e construindo liberdade corporal". 

Reabrindo as portas

Após  ficar conhecido nacionalmente, graças ao reality " Mestre do Sabor ", o chef alagoano Serginho Jucá reabriu as portas, no último dia 15,  do restaurante Sur, em São Miguel dos Milagres, para receber o público pela primeira vez desde o início da pandemia.

Esclarecendo os testes

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais os testes ideais para fazer a fim de diagnosticar a Covid-19 e qual é o momento correto para se submeter aos testes . O assunto será tema da “Exames diagnósticos para a Covid-19”, com a biomédica Vanessa Karine Bispo Macedo pelo Instagram @sescalagoas, no dia 19.08, às 16h.

Leonino

A coluna felicita o Secretário da Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô (na foto com sua esposa Chica Nonô) que comemorou idade nova no último dia 17.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]