Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
14/09/2020 às 21h00

Blogs

O "feito a mão" em alta

A moda do "feito à mão" ganhou espaço durante a pandemia e colocou o tie dye em evidência

"Handmade"

Matéria na revista Painel Alagoas de setembro aborda a moda do "feito à mão", que ganhou espaço  durante esta pandemia e colocou o tie dye, uma técnica de tingimento artístico de tecidos, em alta. Roupas, acessórios e até em cama e mesa, com cores fortes como o vermelho, o azul, o pink e o laranja. Esse é um método utilizado por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. Em Maceió, o tie dye tem nome referendado: Marina Ferro Handmade .

Expectativa & Preferência

A confirmação da Rede Globo sobre a produção do  remake da novela Pantanal, exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, gerou  grande expectativa sobre que atriz interpretaria a protagonista feminina do folhetim. A personagem "Juma Marruá", foi interpretada na primeira versão por Cristiana Oliveira.  Segundo informações do jornalista Flávio Ricco (R7), Vanessa Giácomo teria a preferência do autor Benedito Ruy Barbosa. 

Entendendo a "Reforma Tributária" 

Febraban convida para o 3º encontro da série “Reforma Tributária em Debate”, na terça-feira (15), às 10h30 pelo Youtube da instituição. Na pauta "Tributação sobre o consumo".

Novos Tempos

Na próxima quinta-feira(17) as 15h, o Doutor em Microbiologia, Átila Iamarino, comanda um webinar gratuito com a ForceOne IT ,falando sobre as mudanças que a COVID-19 acelerou e que vieram para ficar, principalmente em Tecnologia da Informação. Uma perspectiva sobre o que vai afetar nosso futuro e o futuro das empresas.Para acompanhar, é só se inscrever pelo link https://materiais.forceoneit.com/ed2-webinar-novos-tempos

Diferenciada

Lançada no fim no ano passado por Mayari Jubini, natural de Cariacica, no Espírito Santo, a @artemisigallery  já vestiu nomes como Pabllo Vittar, Ludmilla e Luisa Sonza. A marca mistura elementos utilitários com alfaiataria, já criou itens usando impressão 3D e vende suas peças em seu e-commerce.

Novo canal

O SBT deve substituir a Globo na transmissão da Libertadores da América. A emissora carioca rompeu contrato com a Conmebol em agosto.Especula-se que para tal empreitada a emissora de Silvio Santos estaria em negociações com o narrador Téo José para comandar as transmissões. 

Dia do Cliente

Em comemoração ao dia do cliente,  a Santa Casa de Misericórdia de Maceió convida  para uma live especial sobre alimentação, atividades físicas e saúde mental, no próximo dia 15(terça-feira) a partir das 14:30, no Youtube da instituição. 

"Situação de rua" na pauta 

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher CEDIM-AL, convida para live "O cuidado em saúde às pessoas em situação de rua", dia 15(terça-feira) a partir das 18:00 horas.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]