Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/09/2020 às 21h00

Blogs

Novo Normal: beijos com efeitos especiais

Coluna Etcetera da edição 40 da revista Painel Alagoas


Só com efeitos especiais

Em tempos de pandemia, a Rede Globo promete continuar produzindo cenas com beijos em suas novelas, mas, exclusivamente ,com utilização de efeitos especiais. O recurso será usado em “Salve-se Quem Puder", de Daniel Ortiz. A novela das sete volta ao ar no primeiro trimestre de 2021.(Reprodução Globo)

 Indefinida

Apesar de já ter sido noticiado que o SBT não renovará o contrato de Rachel Sheherazade, que vence em outubro, em se tratando de Silvio Santos tudo pode acontecer até o último minuto. Fortes rumores, entretanto, indicariam que a âncora do principal jornal do SBT, iria para a rádio Jovem Pan, onde já atuou ou para a CNN Brasil.(Divulgação SBT)

 Partiu Rússia

Uma casa foi construída em Natal, no Rio Grande do Norte, por meio de tecnologia que imprimiu paredes de concreto em impressoras 3D.  A idéia da estudante de Engenharia Elétrica do UniCEUB, Juliana de Almeida Martinelli permitiu a construção da casa em apenas 48 horas. Juliana, de 28 anos,foi uma das cinco selecionadas para integrar a Comissão da Juventude do BRICs.e parte para a Rússia em 20 de setembro para um evento sobre “incubadora de negócios.( Divulgação UniCEUB)

Foi Longe

O influencer alagoano Carlinhos Maia conseguiu, no último dia 24/08, atingir a fantástica marca de 2 bilhões de impressões no Instagram, termo referente a quantidade de vezes que um post foi visto, sem diferenciar se ele foi visualizado mais de uma vez pelo mesmo usuário. (Instagram)

 O melhor de Alagoas

O senador Rodrigo Cunha foi eleito o melhor parlamentar de Alagoas pela votação popular do Prêmio Congresso em Foco. Rodrigo obteve a mais alta avaliação pelo público em votação realizada na internet.Além do resultado na categoria geral, ele também foi indicado nas categorias Defesa da Educação e atuação na defesa do desenvolvimento sustentável.(Assessoria)

 Alagoas no topo da Justiça

Concorridíssima a cerimônia de posse de Humberto Martins na presidência do Superior Tribunal de Justiça(STJ), no último dia 27/08. O magistrado alagoano comandará a instituição pelos próximos 24 meses. (Sérgio Lima)

Trabalho & Lazer

Nossa correspondente, Dora Nunes e o maridão Augustus Devree, na Piazza della Cisterna, San Gimignano -Toscana. Embora tenha viajado a passeio, a beleza do lugar inspirou a jornalista a produzir  matéria que ilustra a editoria “Internacional” da revista  Painel Alagoas de setembro.(Arquivo pessoal)

Repercussão & Gratidão

Impressionante a repercussão alcançada pela  edição de agosto, que marcou o retorno da Painel Alagoas após quatro meses de paralização, em função da pandemia . Uma das razões para tal foi, sem dúvida, a nossa matéria de capa/principal com a belíssima e talentosa Endy Mesquita. Além de empresária/empreendedora Endy é digital influencer, bailarina e arquiteta. E prepara-se para , daqui a pouco tempo, exercer uma nova e definitiva função - a de mãe. Otto chega em 11 semanas para colocar mais brilho na vida de Endy e do maridão Gustavo Moura.(Instagram)

Projeto “Renda-se"

Em clima de confraternização com os estilistas já selecionados, sob o comando de Mirna Porto Maia, foi realizado sorteio do casting para o grande momento do projeto - um mega desfile, no próximo dia 24 de setembro, onde os estilistas usarão toda sua capacidade de criação, tendo como inspiração o "filé alagoano". O "Renda-se" tem  patrocínio do Magazine Luiza por meio da Lei de Incentivo à Cultura(Instagram)

 Afilhada

Top model Nicole Bahls esteve recentemente em Maceió e, como sempre, aproveitou para encontrar a madrinha Angela Maciel. (Instagram)

 "Temperada"

Para a escritora Catarina Muniz o "sal queima e o sol tempera". E foi na praia de Jatiúca que Catarina curtiu recentemente bons e temperados momentos.(Instagram)

 Talento Premiado

Pernambucano, radicado em Alagoas desde os 15 anos, o fotógrafo Roger Silva  foi destaque na edição brasileira do jornal espanhol “EL PAÍS” no último dia 23/08, eleito  vencedor da microbolsa de fotojornalismo “A Covid-19 nas Periferias do Brasil”, oferecida pelo veículo .O trabalho premiado foi a série de autorretratos Banzo, que se sobrepôs aos 135 inscritos de todo país. (Divulgação)


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]