Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/01/2021 às 21h00

Blogs

Cultura enlutada


Luto

A Cultura Alagoana enlutada com a notícia do falecimento da Mestra Marinalva, ceramista da comunidade do Muquém, de União dos Palmares, artesã registrada como Patrimônio Vivo de Alagoas.

Afro Cultura

O "Vamos subir a serra" deste ano acontece na Praça Multieventos, em Maceió, no período de 28 a 31 de janeiro, das 15h às 22h.O projeto tem apoio do Governo do Estado, através da Secult, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Aquarianos

Etcetera felicita três ilustres e queridas personalidades alagoanas que comemoraram idade nova nessa semana. No dia 27 o Secretário Estadual de Comunicação, Enio Lins. No dia 28 a empresária de moda Lara Amorim. No dia 29 o Ex-Governador Teotonio Vilela Filho.

Boa "largada"

Nove dias após dar início à campanha de imunização contra a Covid-19, Alagoas apareceu como o segundo estado do Brasil com o maior percentual de pessoas vacinadas. O levantamento, com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, aponta que Alagoas vacinou 1% da população, ficando atrás apenas do Distrito Federal (1,09%).

Cultura Nerd

Diversos grupos da Cultura Nerd se reúnem no próximo sábado (30) para realizar sua primeira conferência estadual com intuito de debater temas como a regulamentação do segmento. A conferência está programada para iniciar às 14h no auditório do Instituto Lar São Domingos, em Maceió.

A vez dos idosos

A vacinação para idosos a partir de 85 anos foi inciada no dia 28 em Maceió. As doses da AstraZeneca/Oxford serão distribuídas em três pontos - nos Shoppings Pátio e Maceió e via drive thru no estacionamento do Jaraguá.

Dica$$

O assessor de investimentos da MCI Capital, Paulo Sodré, esteve no programa Bem Assim (TV Mar), na ultima quinta-feira(28). Num bate papo informal com Mara Almeida, Paulo esclareceu dúvidas e deu dicas sobre os caminhos para  bons investimentos.

Gerenciamento online

Na próxima terça-feira, (02), às 15h, live pelo YouTube, Facebook e Instagram do IMA e Instagram da Aesal, vai tirar dúvidas sobre Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]