Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/03/2021 às 21h00

Blogs

Camelo à procura de deserto


À procura de deserto

Se não desenvolver a Amazônia, eventual ministério será 'camelo à procura de deserto' - Hamilton Mourão - Vice-presidente da República,

De olho na Garça

Estudos recentes consideram que a drenagem urbana tradicional é um sistema insustentável e caótico, isso se comprova através dos impactos sociais, ambientais e econômicos gerados nas últimas décadas. 

 Vidas quilombolas importam

A deputada federal Tereza Nelma solicitou ao governador Renan Filho, por meio de ofício, a priorização dos quilombos na imunização contra COVID-19. No documento, a deputada diz que são 70 comunidades Quilombolas em todo Estado, com uma média de 180 a 200 famílias por comunidade e uma média de seis pessoas por domicílio.

Trocando ideias

Jornalista Mozart Luna e ex-prefeito Rogério Farias trocando ideias sobre política tendo o Norte (Porto de Pedras) como horizonte pós pandemia. 

Partiu Massachusetts

Jamile Falcão, de 18 anos, natural de Pacajus(CE), foi  aprovada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A estudante  é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática, já representou o país na Olimpíada Europeia de Matemática para Garotas e concorreu com mais de 33 mil candidatos para conquistar sua vaga no MIT.

"Brand New"

A atriz e empresária Suzana Werner participa de uma live com Izabel Barbosa, criadora do Método brand New, sobre sua trajetória como empreendedora. Suzana vai contar sobre o sucesso da @queenslife_beauty em Portugal, sobre o que a levou a empreender e os desafios da jornada. Será no próximo dia 25/03, às 18h, pelo Instagram do @metodobrandnew.

Prestação de contas em alimentos

Lascejuc convida para live com Dr Rafael Calmon, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e com a Advogada Colaboradora, e Associada do IBDFAM- AL, Dra Cosmélia Fôlha, no próximo dia 25/3 as 19 hs. Mediação da presidente Alajose Caballero

Direitos

Estar bem informado sobre os nossos direitos pode fazer muita diferença na hora de reivindicá-los. Para abordar o assunto, o Sesc Alagoas realiza, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Maceió, a live “Mulheres e violação de direitos: resistência em tempos de pandemia”. A transmissão será na próxima quarta-feira (24), às 15h.

Marco legal

O que muda com o Novo Marco Legal? Quais desafios e como o Brasil deve agir para universalizar o saneamento básico? Tudo isso vai ser debatido no próximo dia 24 em um Webinar com grandes nomes da advocacia e especialistas no Youtube da OAB Alagoas.

Segredos da Páscoa

No próximo dia 25 (quinta-feira), Lucas Corazza, Flávia Souza, Lu Neves, Renata Penido e Abner Ivan se reúnem em um webinar promovido pelo Chocolat Festival para mostrar as tendências em ovos de Páscoa, novidades do setor – como os ovos 2D – adaptações da confeitaria ao cenário de pandemia e outras dicas que aplicam em suas receitas.

Perfis fakes

Mais de 300 mil pessoas já foram enganadas por perfis fakes de participantes do Big Brother Brasil 2021, de acordo com levantamento exclusivo realizado pelo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, empresa especializada em cibersegurança do grupo CyberLabs.A análise identificou mais de 60 perfis falsos se passando por participantes do programa nas redes sociais.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]