Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
13/04/2021 às 21h00

Blogs

A forma mais simples...

 

Talento I

Com a matéria "Nascida no sertão de Alagoas, cerveja feita de mandacaru é a primeira do Brasil", publicada na Tribuna Independente, Thayanne Magalhães conquistou o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, edição 2020.

Talento II

Alycia Lima, 16 anos, estudante na Escola Municipal Pompeu Sarmento, em Maceió, conquistou a medalha de bronze na Olímpiada Nacional de Ciências (ONC). A prova foi realizada em janeiro de forma online, e Alycia ficou entre os melhores alunos do Brasil respondendo questões de Matemática, Física, Biologia e Astronomia. ⠀

O início

Aproveitando o lançamento do LIVRO sobre o início do DEFALLA, nesta Sexta às 14h na Mutante Rádio, Castor Daudt revisita o 1° disco da banda, demos e raridades de estúdio.


Crise humanitária

Por que parte importante da sociedade brasileira aderiu ao negacionismo, arrastando o país para a beira de uma crise humanitária? Este é o tema do webinar da Fundação FHC no próximo dia 14 às 10:30hs


Especialistas

Fernanda Marinela convida para mais uma edição do Conversando com o(a) especialista, com a participação de Denise Vasconcelos, no próximo dia 15 às 19h, tratando sobre os Debates Atuais e o Futuro do Direito à Educação.



Direito Social

Sesc Alagoas convida para webinar na próxima sexta-feira (16), sobre o Dia Mundial do Lazer. Diversas partes do mundo estarão mobilizadas para destacar a importância de uma rotina com momentos de lazer para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade como um todo.


Ariana

Etcetera felicita a arquiteta Cris Nunes, que comemora idade nova no dia 14 de abril.


Internacionalista


Etcetera parabeniza a vereadora Teca Nelma que acaba de receber seu diploma de formação em Relações Internacionais, pela Universidade de Brasília.


Turismo em pauta

Em reunião na sede da prefeitura de Maceió, na terça-feira (13), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, se reuniu com o prefeito João Henrique Caldas (JHC), para discutir a viabilidade de uma parceria com foco no desenvolvimento do turismo, por meio de qualificação profissional e monitoramento de dados.

Dia do Beijo & Pandemia

13 de abril é data para romantizar Mas para os solteiros, nesses tempos de pandemia , é melhor economizar nos xavecos e cantadas. O aconselhável a se comemorar neste Dia do Beijo de 2021, de fato, é justamente a falta dele.




Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]