Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/05/2021 às 21h00

Blogs

Enxergar é orgânico

 

Luto no Berço do Samba

Nelson Mattos ( Sargento) era o único ainda vivo de uma geração que se confundia com as origens do samba no Rio de Janeiro. Compôs cerca de 400 músicas, a grande maioria sambas. Um dos mais conhecidos é Agoniza mas não morre (de 1979). Além de compositor Sargento(apelido que lhe foi dado na época em que servia ao exército) foi cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor (escreveu 2 livros - Um certo Geraldo Pereira e Prisioneiros do Mundo) Entre seus parceiros musicais estão  Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca. Era baluarte e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira.

Cinquentenário

Há 50 anos Paul e Linda McCartney lançavam RAM, e as bases para a formação dos WINGS. Castor Daudt conta a histórica dessa histórica produção, na próxima sexta(28) pela Mutante Rádio.

Chega de saudade

O Arte Pajuçara retorna no próximo dia 28, com todos os cuidados sanitários recomendados. E com uma seleção digna de Oscar.Entre as principais atrações "The Father" e "Druk". A programação pode ser conferida no Instagram @artepajuçara.

Acervo digitalizado

Desde 27/05 todo o acervo da vida e obra do poeta e diplomata Vinicius de Moraes (1913-1980), que se encontra no Arquivo-Museu de Literatura Brasileira, da Fundação Casa de Rui Barbosa, pode ser acessado  de forma virtual e gratuita no site http://acervo.viniciusdemoraes.com.br.

OSB nas redes

No último dia 26/05, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) apresentou ao público seu primeiro concerto no palco da Sala Cecília Meireles, desde o isolamento social imposto pela pandemia . A apresentação foi gravada no último dia 20, ainda sem a presença de público, e será exibida nas redes sociais da orquestra.

Arte das periferias

O selo independente multiplataforma Loitxa Lab, organizado por Janderson Felipe, Jean Albuquerque, Lucas Litrento e Richard Plácido, lançou no dia 21/05 o site do projeto (loitxalab.com.br), que reúne diversos conteúdos  e matérias especiais sobre  obras artísticas das periferias de Alagoas, com programação que se estenderá ao longo do ano.

Premiado na "Lei Aldir Blanc"

O mar e todo emaranhado de sentidos que ele traz ganha força pulsante no terceiro livro de poemas do escritor e jornalista Jean Albuquerque. "A ressaca do mar trincou meus ossos" , terá live de lançamento realizada no canal do YouTube do selo, no dia 28 de maio, a partir das 19h30.

Alinhada

Musa lifestyle Carol Gaia impecável em look Linho Fino marsala, tendência de cor da estação


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]