Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/10/2021 às 21h00

Blogs

Retorno em grande estilo

Coluna Etcetera 282


Em grande estilo

O Jazz Panorama ao Vivo volta aos palcos de Maceió nos dias 12 e 13/10, no Teatro Deodoro. No dia 12 com   show do saxofonista Derico Sciotti, acompanhado do Clube do Jazz, e no dia 13  o saxofonista Marcelo Martins e o Clube do Jazz  , com a abertura do show feita pelo grupo de cantoras alagoanas The New Stars. 

Toques que salvam vidas

Outubro rosa é dedicado ao tratamento do câncer de mama, uma das patologias mais prevalentes no sexo feminino.Uma das maneiras mais efetivas de prevenção desse quadro é por meio do autoexame das mamas. O diagnóstico precoce tem cerca de 90% de cura.

Merecidíssimo

O já premiadíssimo "A Barca", produção alagoana de Nilton Resende, está entre os seis curtas metragens de ficção finalistas do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, cujos vencedores serão escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema. O resultado será divulgado ao vivo pela TV Cultura, no dia 28/11.

Fomento ao esporte

A Selaj-AL anunciou mais de R$ 600 mil de incentivo ao esporte alagoano,  após assinatura dos contratos dos selecionados no Edital Yohansson Nascimento de Fomento ao Esporte. 

Cotada

Uma declaração do diretor de cinema Matthew López, , coloca Anitta como uma das cotadas para protagonizar o remake de "O Guarda-Costas (1992). Segundo o diretor,a escolhida será "uma jovem artista latina que acabou de ficar famosa". 

Coelhinho

Pela primeira vez, em 68 anos de existência, a Playboy  traz um "coelhinho" na capa. Trata-se de Bretman Rock, 23, capa da  Playboy dos Estados Unidos de Outubro. O influencer de origem filipina faz sucesso com vídeos de maquiagens - inclusive, ele tem sua própria linha de make - e já foi capa da "Gay Time" em 2019.

Relevante

O NPII da Fundação Getúlio Vargas convida para mais uma palestra da série "Focus on Asia". No  dia 06/10 Renato Flores, Diretor do NPII e Akira Yamada, embaixador do Japão no Brasil, debatem sobre as relações Brasil-Japão, com moderação da jornalista Mariana Trigo. 

Dança alagoana

Arapiraca, Piaçabuçu, Piranhas e Maceió são as cidades alagoanas escolhidas para sediar a 17ª Mostra Alagoana de Dança. As apresentações acontecem entre 10 a 24 de outubro, abertas ao público, seguindo as orientações das organizações de saúde e o decreto governamental de Alagoas.

Salve Francisco!

Etcetera felicita o talentoso amigo, cantor/compositor Junior Almeida, aniversariante de 04 de outubro.

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]