Dólar com. 5.1668
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
16/11/2021 às 21h00

Blogs

Sobre leões, burros e cobras

Coluna Etcetera 302

 

O problema não é matar um leão por dia.O difícil é desviar dos burros e se proteger das cobras!


Prodígio
Com um QI de 140,  o paulistano Gustavo Arias Saldanha, de 8 anos,  é o membro brasileiro mais novo da Mensa, a associação internacional de pessoas de alto QI. Com o apoio da consultoria do, também membro da Mensa, neurocientista,  Fabiano de Abreu, Gustavo foi aconselhado a fazer o teste da associação fora do Brasil.

Prévias
Candidato nas prévias do PSDB para disputar a presidência em 2022, Arthur Virgílio se reuniu sábado, 13, com dirigentes da legenda em Alagoas.Arthur tem fortes laços de amizade com Eliane Aquino, sua asssesora de imprensa entre 1989 e 1991 e com seu ex-companheiro de bancada no Senado, Teotonio Vilela Filho.

"Bonitas da boba"
A frase é do grande Carlito Lima. Criador da honraria "Ya-Ra-Guá", concedida  à Mirna Porto Maia no último fim de semana. Ilzinha Porto, compartilhou o momento com muito orgulho e emoção.

Homenagem
Anitta vai homenagear Marília Mendonça no Grammy Latino na próxima quinta (18).  A homenagem também vai contar com a presença de Caetano Veloso. Marília concorre ao prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com As Patroas, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.

Jornal poético
A escrita é uma ferramenta de expressão que propicia o registro de ideias, conhecimentos e histórias. Pensando nisso,  alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Escola Municipal Orlando Araújo, na Ponta Verde, começaram a contar suas histórias através de poesias e biografias publicadas em formato de jornal e livreto.

Backstage
Alexandre Holanda e Bárbara Castelões em grande noite de jazz em torno das comemorações dos 111 anos do Teatro Deodoro.

Honraria
Em reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), realizada em João Pessoa,  o presidente do TCE-AL  Otávio Lessa, recebeu a Medalha de Mérito Rui Barbosa, concedida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).A honraria é concedida a pessoas com atuações significativas nos Tribunais de Contas do país.

"Provincial"
Etcetera felicita Jeane Rocha que aniversaria no dia da Proclamação da República, e nesse ano comemorou( ao lado de Enio Lins) na terra do proclamador, no Salão de Despachos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, antigo Palácio Provincial.

Galeria de Fotos


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]