Dólar com. 5.1564
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
23/05/2016 às 16h55

Blogs

Decolar é preciso...

Romero Jucá Foto:Antônio Cruz/Agência Brasil

Ao ser flagrado numa conversa telefônica com o ex-presidente da Transpetro (sério candidato a "delator premiado") Romero Jucá, um dos homens fortes do governo interino, ficou numa posisção nada confortável, praticamente insustentável

 

Ao montar seu ministério Michel Temer abriu mão de convidar notáveis e optou pelo velho caminho da composição política.Essa atitude o desvinculou de seu discurso lançando um ar de desânimo e desesperança na parcela da população que sonhava com novos tempos na política do País. 

Ao ser flagrado numa conversa telefônica com o ex-presidente da Transpetro (sério candidato a "delator premiado") insinuando deter a operação Lava Jato, Romero Jucá, um dos homens fortes do governo interino, ficou numa posição nada confortável, praticamente insustentável. Em entrevista coletiva, na manhã de hoje, o ministro afirmou que não fez nada de errado, desvirtuou o significado de suas falas na gravação, tentando justificar o injustificável (só faltou acusar a Folha de imprensa golpista) e afirmou, com a arrogância e sem vergonhice habitual dos políticos que são pegos com a "boca na botija", que não teme as investigações que o cercam e que não renuncia.

Pode até não renunciar e é bem provável que não o faça, mas Temer tem obrigação de retirá-lo do cargo o mais rápido possível. Se demorar, vai fomentar uma crise que coloca em risco a já debilitada credibilidade de sua equipe, e retarda perigosamente a " decolagem" de seu governo.


*RL 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]