Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de outubro de 2019
min. 22º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saque do FGTS começa para nascidos em janeiro, sem conta na Caixa

Blogs

O ‘1* Dia’ e os ‘30 Anos’

16.10.2019 às 13:30
Felipe Camelo

3ª-feira com duplo compromisso.

Estive no Maceió Shopping, onde estaria sendo montada a exposição “Presente”, celebrando os 30 anos do + tradicional centro de compras de Alagoas (com fotos do fera Reynaldo Gama Júnior, ambientação de Lúcio Moura, e consultoria de Ana Waleska Bulhões), cujo coquetel de abertura vai movimentar a frente da loja/âncora Renner e do salão Fios.

Mas no comecinho da noite, atendendo convite da querida Elzlane Santos, estive na inauguração da Imaginar - presentes criativos, onde a incrível Margareth Cruz recebia num longo estonteante, com seu bem amado Márcio Santos e o ‘pequeno príncipe’ Otávio Augusto Cruz Santos. Comidinhas deliciosas, espumante gelado (estava dirigindo, e fiquei na água), som do DJ Duarte, clima de festa na galeria do Hotel Intercity Maceió, na Abdon Arroxelas. Aqui, 1 curta-metragem que registrei antes de partir pr’o shopping em Mangabeiras.

Já hoje, a partir das 5 e 1/2 da tarde desta 4ª-feira, imperdível a mostra fotográfica de Gama Júnior, que retratou pessoas bacanas, que frequentam o ‘30tão’ Maceió Shopping, incluindo lojistas, vendedores, seguranças, clientes... pessoas que não vivem o glamour de celebridade no dia a dia, mas viveram momentos de estrela, ao se produzirem pra posar no estúdio Maceió40graus pr’as lentes do badalado fotógrafo. Amanhã, cobertura da abertura da inclusiva mostra.

Mas hoje, Margareth Cruz em noite de estreia.

Coincidência que notei agora. Na mesma noite, “presente” foi o tema. De loja de presentes a exposição “Presente”, a Vida segue generosa.

Postado por Felipe Camelo

Os Mestres da Vida

15.10.2019 às 16:38
Arquivo Pessoal

Lembro bem da minha felicidade no dia desta foto. Na minha cabeça, formatura era o reconhecimento de toda meu foco na sala de aula. Desde cedo, sempre pensei que, se vou ter que passar aquelas horas todas na sala de aula, eu não podia perder o mesmo tempo estudando em casa, e prestava total atenção no que diziam os professores, por quem sempre tive respeito.

Minha mãe dizia que não era pra chamar professor de “tio”, ou “tia”, que são familiares. Era pra chamar professor.

Assim, cresci estudando de manhã e passava as tardes brincando na areia da Pajuçara, que vinha até o muro da minha casa, entre os anos 60 e 70, enquanto os colegas da turma ainda iam ter que estudar em casa, já que, no colégio, não focavam nos estudos, como eu. Em casa, só precisava “fazer os deveres”.

Confesso que não achava justo eu estudar tanto e, na hora das provas, algum aluna vir pedir “cola”. Eles ficavam com raiva, mas eu não dava. Nem deixava que olhassem minhas respostas. Porque não estudaram, como eu? Quando não sabia ou não entendia, nunca tive vergonha de perguntar. Eu não queria ficar na ignorância. Sou assim até hoje. 

Lembro de todos os mestres que passaram em minha vida, de todos. E meu respeito aos professores só aumenta.

Então, neste 15 de outubro, confirmo admiração e gratidão, acreditando que diariamente deveria ser celebrado o Dia do Professor, categoria marcada por amor, dedicação, abnegação, num trabalho ininterrupto de eterno aprendizado, já que, pra ensinar, eles seguem aprendendo, se atualizando, investindo em + conhecimentos. Quando não estão em sala, estão aproveitando qualquer horinha pra preparar aulas e provas, corrigi-las, muitas vezes deixando a família em 2* lugar. 

Noto que, atualmente, os pais, por motivos diversos, deixam a educação dos filhos pr’os professores, apesar de que, muitas lições tem que vir da família, em casa, inclusive com bons exemplos. Comportamento social e humano se aprende em casa. Na escola, o aprendizado deve ser outro.

Pra piorar a sobrecarga destes profissionais, ainda tem que enfrentar absurdas agressões físicas e verbais dos alunos, e quando os repreendem, os pais aparecem na escola pra atacar os professores que “maltrataram” seus filhos.

E neste grave momento em que vivemos no Brasil, na Educação, com professores sendo alvos de perseguição trabalhista, educacional e didática, com certeza, nunca foi tão difícil ensinar. 

Os salários, miseráveis, sobrecarga na jornada de trabalho, qualidade de vida, seriamente comprometida, quando na verdade, estes operários, trabalhadores da Educação deveriam ser os profissionais + bem remunerados e respeitados de toda cadeia produtiva. Sem eles, nenhum conhecimento, formação, qualificação. Deveriam, por merecimento, estar no topo da pirâmide.

Com este depoimento, reafirmo meu total apoio aos que vivem pra semear conhecimentos, garantindo crescimento e evolução humana, formando todas as outras categorias.

Que esta volta do planeta Terra se conclua logo, e sigo desejando que, no próximo ciclo, estes meus pensamentos sejam entendidos, absorvidos e praticados.

Sem Educação, nenhum povo é civilizado!!!

Postado por Felipe Camelo

Descobridor de Sentimentos

14.10.2019 às 16:39
Felipe Camelo

Ontem, ouvi 1 respeitado pensador confirmar que, pra 1 sociedade ser considerada civilizada, precisa, fundamentalmente, de cientistas e artistas. Confesso que não lembro quem disse está lúcida pérola, mas, obviamente, concordo em gênero, n* e grau.

Obras de arte não só embelezam mas, principalmente, questionam, denunciam, sensibilizam, ativam todos os sentidos, bem + que a visão. A memória afetiva é absurdamente aguçada. Diante de 1 tela, muitas emoções e histórias são transmitidas e absorvidas,  provocando série de reações.

Arquiteto e urbanista por formação e professor, por missão, Pedro Cabral, assim como seu homônimo Álvares, também é descobridor. Descobriu talentos e há uns 20 anos, extravasa sua essência em telas cheias de sentimentos. 

Lembro de 2015, quando o bem amado da jornalista, e querida, Garetti Lima, me contratou pra registrar exposição na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, e lembro bem da minha emoção ao ver sua 1a individual montada. “Razões do meu coração”, aos 20 anos de carreira. Mexeu com o meu. Confesso que fiquei ‘marcado’ pelo trabalho artístico de Pedro, que transmite sua boa alma e belo sorriso em vibrantes telas. Fiquei bem impactado. 

E no mesmo grau de felicidade, ‘agendei’ com ele a cobertura de sua “Teia de Sentidos”, aberta na última 5a-feira, dia 10, reunindo umas 40 telas, que fazem surgir os + puros e sublimes sentimentos. Lembranças fluem dos quadros, impregnando muito além dos olhos. 

Com alma pura e fluida, Pedro é, praticamente, unanimidade, agregando gente do bem e de bem, reunindo família e amigos, entre poderosos e anônimos, numa harmonia impar. Era tanta gente interessante e interessada que me empolguei, e qual foi meu espanto quando, no dia seguinte, descobri que 1.079 cenas haviam sido registradas.

Eram tantas ações e reações que não tinha como me controlar. Fatalmente, consequentemente, foi impossível editar as fotografias, escrever o texto e postar no dia seguinte, como eu havia imaginado e anunciado. 

Assim, me desculpo pelo involuntário atraso, finalizando hoje a edição da matéria que público neste início de semana, convidado internautas pra irem até o Complexo Cultura Teatro Deodoro, aguçar, principalmente os sentidos, admirando as obras de Pedro Cabral, o descobridor de si mesmo. Em cartaz até 17 de novembro, vizinho ao centenário Teatro Deodoro, com certeza, vale visita. E consumo, já que as obras estão prontas pra habitar casas, edifícios, escritórios, e onde + algum sensível ser humano deseje ter obras que vão muito além do visual.

Ah! Algumas foram criadas utilizando 1 tipo de papel especial da Canson, “mi-teintes touch”, que 2* seu fornecedor, não será mais comercializado. Portanto, material raro e que não será + produzido, o que torna estes trabalhos de Pedro Cabral ainda + exclusivos e únicos. Ou seja, apreciadores de raridades, impossível não ir conferir. E consumir!!!

Postado por Felipe Camelo

Mudança de Pauta

11.10.2019 às 20:04
Felipe Camelo

Sucessaço a abertura da exposição “teia de sentidos”, ontem, no Complexo Diteal. Tanta gente bacana que acabei registrando, absurdamente, 1.097 cenas. Hj, quando fui editar, nem cri. Mas enfim, ótima noite que reúne amigos, como o casal Marcelo Victor. O casal anfitrião, Pedro Cabral, feliz da vida.

Mas, foi impossível escolher as melhores pra postar no ‘meu’ blog, logo hj, como imaginei e publiquei. Infelizmente não consegui, e pra não postar sem a devida atenção, prometo que na próxima 2ª-feira, o longa-metragem estará aqui. Minhas desculpas. Assim, hj, somente só esta imagem dos casais acima citados. 

Inclusive porque, tive notícia que me deixou triste, mas sigo com Fé. Meu queridaço Miguel Torres está precisando urgente de sangue tipo A- (negativo), para Miguel Soares Torres Filho, no Hemopac da Centenário. Até o próximo dia 16, todos podemos compartilhar Vida com este incrível ser humano e jornalista de muita ética e qualidade. +, pelo @torres.jornalista e @hemopac_al


Postado por Felipe Camelo

30 Anos com Estilo

09.10.2019 às 14:39
Felipe Camelo

Noite de espumantes e bombons, ontem, reuniu os ++, profissionais da arquitetura e design, artistas, poderosos, influentes... celebrando 30 anos do grupo comandado pela família Theotonio. 

Claro que muitos detalhes me chamaram atenção. Tudo e todos me interessam. Meu foco é no ‘como se usa’, independentemente de marca ou preço. Meu pisante favorito? Xô-boi. Já usei ate com ‘smoking’ numa festa ‘black-tie’. 

Então, eram tantos detalhes me chamando atenção que fiz pouquíssimas fotos das pessoas, só registrei mesmo, o  que diferencia umas das outras. Santos Detalhes!!! 

Claro que, em situações formais, oficiais, fotografias posadas e produzidas, mas o livre flagrante do que + me chama atenção, me instiga, me desafia, me provoca. Chego feliz em casa. Nesta informal e espontânea cobertura, somente o que parei quando vi. Tipo assim, vi, fiz. Rápido, sem ‘fashes’, poses ou retoques. 

Com todos estes exemplos aqui, siga livre. Seja! E não se pasteurize, não use só “porque tá na moda”. Não saia ‘no estouro da boiada’, se conheça, defina seu estilo. E fique bem “na fita” e nas fotos. Com cara de feliz.

Postado por Felipe Camelo

Homem de Bem e do Bem

08.10.2019 às 15:43
Felipe Camelo

Alagoas empobrecida, com a lamentável partida do dr. Antônio Sapucaia, exemplo de ser humano trabalhador, ético, irrepreensível. Escritor, jornalista, advogado, juiz e desembargador, deixou sua marca, como homem inteligente, discreto, bem humorado. Honrou como membro, a Academia Alagoana de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, deixando rico legado. Com seu falecimento, todos os comentários atestam sua vida ilibada, sem máculas ou alguma atitude que não fosse correta, elegante, digna. Minha homenagem ao alagoano de Murici, que viveu muitos anos no Pilar, e escrever linda história de vida, sendo referência. Família e amigos se reúnem na Igreja de Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, para sua ‘Missa de 7* Dia’., às 7 da noite de amanhã, dia 9.  Que ele siga no Caminho da Luz, e sua família, em paz.

Postado por Felipe Camelo

Natal, inclusão com Arte

07.10.2019 às 13:56
Felipe Camelo

Movimento de artistas na casa de Mirna Porto Maia no último sábado. Além de deliciosa feijoada, informações e detalhes do 2* “Natal na Avenida da Paz”. O projeto idealizado por ela, fez muito sucesso em 2018, assim como fará agora em 2019, numa realização do Ministério da Cidadania (via Lei de Incentivo) e patrocínio do Magazine Luiza. Focando na inclusão dos moradores do Centro, Prado, Bebedouro, Trapiche e Pontal da Barra, o projeto apresenta este ano, entre muitas novidades, árvores criadas por 10 artistas alagoanos, que serão colocadas da Praça Marcilio Dias, em Jaraguá, até a Vila dos Pescadores, na Praia do Sobral, numa ampla ação de inclusão, beneficiando moradores da região sul de Maceió. Lindas de dia e iluminadas de noite, garantem clima de Amor e Confraternização de Natal ao longo da orla urbana da cidade.

Postado por Felipe Camelo

30 Anos, “Presente”

04.10.2019 às 13:39
Fabiano Said e Reynaldo Gama Júnior - Felipe Camelo

Lembro bem da inauguração do Shopping Iguatemi Maceió. Eu tinha acabado de voltar pra cá, depois de muitos anos morando fora. Como jornalista e fotógrafo, vivia por lá, já que, além de tudo, as lojas eram minhas clientes. Em 1999, depois de meses me recuperando de grave acidente de carro, minha 1a saída, foi pra onde? Pr’o Shopping. 

Lembro bem, também, da exposição que fiz na praça central, onde coloquei fotos enormes em muitos andaimes de construção, causando grande repercussão. 

Comprovadamente o tempo voa, e como Maceió Shopping, celebra agora em 2019, seus incríveis 30 anos, sempre se renovando, modernizando, atualizando. Muito + que centro de compras, é espaço de lazer, arte, cultura, medicina, bem-estar... e nesta importante data, se confirma como polo de valorização do ser humano, sempre apoiando causas sociais, solidárias, de inclusão.

Paralelamente ao crescimento do Maceió Shopping, 1 fotógrafo alagoano conquistava, literalmente, o mundo, Reynaldo Gama Júnior, que morou, estudou e trabalhou nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Muitas matérias e capas de badaladas revistas foram editadas com fotografias dele. Poderosos e famosos  ficaram ainda +, diante de suas lentes. O planeta girou, e a Vida o trouxe de volta pra Alagoas, e assim como eu, ele sempre frequentou o Maceió Shopping, e quando soube dos 30 anos, imaginou produzir exposição comemorativa, mas seu foco não será nos “habitués” retratados por ele, que pensou em registrar pessoas que, até então, não vivem diante de câmeras. 

A diretoria do shopping adorou a ideia, rapidamente aprovada pelo superintendente Robson Rodas e seu diretor de Marketing, Fabiano Said. 

“30 anos ‘de estrada’, não só por ser o 1*, mas também por se manter líder no mercado até hoje. Grande força no varejo alagoano, no coração da cidade, recebendo + de 1 milhão de visitantes por mês, estamos vivendo 1 ano de celebrações, que fecharemos com brilhante Natal, que será fantástico. E em nossa programação, esta incrível ideia de Gama Júnior, produzindo exposição que transforma colaboradores e frequentadores em estrelas. Contamos com apoio de nossas lojas e serviços para destacar estas pessoas ‘anônimas’. Na nossa Semana de Moda, inclusão das + diversas características, sem distinção. Nestes 30 anos, Maceió Shopping mudou a vida da cidade e das pessoas, e isso tem que ser comemorado”, me disse Fabiano. “Que sigamos assim por + 30, por + 100 anos... “, completou Said.

Conversei também com Gama Júnior, que começou a fotografar aos 14 anos e não parou +. Trabalhos seus foram publicados nas revistas + importantes do mundo, tanto de moda, celebridades, arquitetura e decoração... lá está o talento desde alagoano que chega aos 40 anos de carreira e sucesso. Ele confessa que “os famosos me davam 5 minutos pr’eu fazer a melhor foto da vida deles, já que na época, eu não era conhecido. E isso me desafiava a melhorar cada vez +, e ser + rápido. Confesso que fotografar pessoas ‘não famosas’ me dá muito + prazer. Adoro trabalhar pela inclusão, inclusive social”. Sua ligação com o novo “30tão” começou na inauguração, quando 1 prima abriu 2 lojas, e como ele estava sempre por lá, ajudando, virou muitas madrugadas trabalhando, já que tudo tem que estar pronto às 10 da manhã, quando abre. E feliz por estas 3 décadas, pensou e propôs esta exposição, prontamente aprovada. 

Entre os funcionários que estão sendo cuidados, produzidos e fotografados, 1 ruiva maravilhosa, da equipe Chilli Beans, Alicia Ferraz, que frequenta o shopping a vida toda, sendo sobrinha de 1 lojista, Adriana Ferraz, que apoia o projeto. A jovem promotora de vendas estuda psicologia e aceitou convite pra posar, apesar de tímida. “Tanto como cliente ou vendedora,  adoro frequentar o shopping, e ansiosa pela exposição”, me confessou a bela de 21 anos. 

Os lojistas também tem motivos pra participar e celebrar.

“Trabalho no Maceió Shopping deste 28/10/2008”, me disse orgulhosa, Sheila Marques, na gerência de vendas Hering Store. 

“O Varejo como todo vem vivendo um momento de transformação , não só pelo comportamento dos consumidores, mas, inclusive  dos varejistas em si .E percebo claramente que o Maceió Shopping tem se preocupado e está se reinventando dia a dia , em termos administrativos , na condução dos processos com os lojistas, marcas e consumidores .Essa ação onde os funcionários estão tendo visibilidade , enriquece e demonstra que mesmo vivendo um mundo capitalista , o Maceió Shopping está buscando cuidar do seu maior recurso, que são as pessoas que fazem a máquina funcionar de forma redonda e eficaz . E todo esse reconhecimento gera engajamento e amor .Como diz Alan Vaszatte, ‘A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão”, me disse Sheila, sabiamente.

Assim, igualmente feliz, celebro estes 30 anos do + tradicional centro de compras em Alagoas, confirmando: quando abrir às 10 da manhã do próximo dia 16, numa concepção e criação visual do Escritório Lúcio Moura, a exposição “Presente” estará montada, mas, a partir das 5 e 1/2 da tarde, coquetel de abertura da mostra que transforma pessoas em estrelas. O título? “Presente” por elas estarem presentes no dia a dia do shopping, presente de dar e receber presentes se aniversário...”, me confessou o idealizador/visionário Reynaldo Gama Júnior. Todos, convidados!!!

Postado por Felipe Camelo

Celebrando com Estilo

02.10.2019 às 15:08
Felipe Camelo

Movimento extra no Parque Shopping na manhã desta 4ª° feira, 2 de outubro, quando Serginho Feitosa e parceiros receberam com supercafé da manhã, apresentando novidades pra + badalada viada de ano no Brasil. Aqui, cenas que me chamaram atenção, e enriqueço esta matéria com realise assinado pela jornalista, e queridaça minha, Adelaide Nogueira, com todas as informações. Já entramos no 10º mês de 2019, e já já, 2020. Assim, melhor se programar, combinar logo com a galera, e se jogar. Como o tempo tá voando muito rapidamente, não deixe nada pra depois, principalmente a virada de ano. 

Viva Como Nunca: Um convite do Réveillon Celebration, o Maior All Inclusive do Brasil

Café da manhã reuniu autoridades, imprensa e parceiros para apresentar a programação do final do ano.

O Réveillon Celebration – conhecido por ser ‘O Maior Réveillon All Inclusive do Brasil’ – lançou oficialmente a edição 2020 em um café da manhã que reuniu a imprensa e digital influencers, no Parque Shopping Maceió. São 16 anos de celebração, parceria e boa entrega para o público, que vem de todo o Brasil. Este ano o convite é para  viver como nunca a chegada de 2020, que já se aproxima. 

O destino é Maceió, conhecida como Caribe brasileiro, que apaixona quem conhece as belas praias de águas cristalinas, mornas e de um azul ímpar. Na capital alagoana é verão o ano inteiro e, em dezembro, o desejo é celebrar de um jeito especial. E nada melhor que dar as boas vindas a 2020 na Praia de Jacarecica, em uma mega estrutura open bar e open food, com bebida à vontade e buffet completo durante toda festa. Tudo isso ao som de grandes atrações. 

Sérgio Feitosa, um dos organizadores do Réveillon Celebration, garante que o final de ano em Maceió é inesquecível. “Nossa cidade é uma bela opção turística, somos abençoados pelas belas praias e paisagens exuberantes. Em um momento de agradecer e celebrar, nosso réveillon já é um marco no calendário da cidade. É um prazer imenso proporcionar essa experiência para os alagoanos e turistas. Afinal, o Brasil celebra aqui”, declara. 

>>Novidade

Este ano, o renomado Café De La Musique se une ao Réveillon Celebration,  assinando o espaço Make a Wish, uma das áreas mais queridas do evento.O ambiente traz uma grande frente de palco, perfeito para ver a festa de perto e celebrar com os amigos. 

>>Vamos saber das atrações? 

O palco  do Maior Réveillon All Inclusive do Brasil, o público vai viver uma experiência única ao som de Gusttavo Lima, Bell Marques, Léo Santana, Márcia Fellipe e Pedro Sampaio até o sol raiar.

>>Conheça o Réveillon Celebration

A virada contará com sistema All Inclusive, open bar e open food Premium. O Réveillon Celebration 2020 conta com cinco áreas, começando pela Arena Happiness, Espaço Make a Wish, os Lounges Love e Hope, ambos para 6 ou 10 pessoas; e o espaço mais exclusivo e luxuoso do evento, que é o Lounge Premium.

>>E a programação da semana mais esperada do ano?

As boas-vindas a 2020 começam com a Celebration Week, que traz um time de peso para animar o público na última semana do ano. Nos quatro dias de festa, de 27 a 30 de dezembro, nomes como Vintage Culture, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto, Dennis DJ, Banda EVA e Yasmin Santos já estão confirmados.

>>Serviço

Os ingressos e Lounges marcados do Réveillon Celebration 2020 são vendidos online, no site oficial do evento, o www.reveilloncelebration.com.br. Os ingressos individuais custam a partir de R$530,00. Temos ainda opções de combos para Celebration Week e o Réveillon Celebration. As festas da Celebration Week, de 27 a 30, são vendidas separadamente.

Postado por Felipe Camelo

Se Ame, Se Cuide

01.10.2019 às 18:50
Felipe Camelo

Há 4 anos no comando da Secretaria de Saúde de Maceió, e “aprendendo muito”, 2* ele, secretário José Thomás Nonô recebeu o prefeito Rui Palmeira, a 1a dama, Tatiana Alvim Palmeira, vários secretários, presidentes de instituições, servidores, parceiros, Imprensa... abrindo oficialmente o Outubro Rosa, campanha nacional contra o câncer de mama, que aqui é conhecida por Maceió Rosa.

Quando cheguei, encontrei minha querida Ana Dayse Dória, e entramos juntos. O café da manhã já estava sendo servido, e o 1* casal da cidade já dividia informações e conhecimentos com os repórteres.

A doença que, infelizmente, mais mata brasileiras é, comprovadamente, o câncer de mama, símbolo de amamentação, alimentação, sobrevivência da espécie humana.

 A cada ano, Maceió Rosa apresenta novidades, novo tema, nova logomarca, novos colaboradores... e novo gás, mais energia ainda, contra este mal que atinge tanto as mulheres quanto o desrespeito, a desvalorização profissional, a violência, o feminicídio.

Sobre estes males que também vitimam as mulheres, muitas ações e campanhas seguem buscando resultados, assim como este Outubro Rosa, que foca na conscientização dos cuidados que todas as mulheres precisam ter com sua saúde no dia a dia.

Esta doença, felizmente, tem cura, basta descobrir o quanto antes e iniciar o tratamento. Se todas fizerem seu auto-exame, muito mais chances de sucesso.

Consegui, com exclusividade, estes ”cards” que Tatiana Palmeira apresentou, com muitas informações importantes, e se quiser saber mais, no www.maceio.al.gov.br/maceiorosa

Postado por Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]