Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de julho de 2019
min. 23º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Bolsonaro diz que apoia suspensão da tabela do frete
13/05/2019 às 15h01

Blogs

Fé, Vida e Respeito

Reprodução

“A quebra de Xangô, Dia do Quebra, Quebra de 1912 ou ainda Quebra-quebra foi um evento de intolerância religiosa que ocorreu no dia 2 de fevereiro de 1912 na cidade de Maceió (capital do estado de Alagoas) no Brasil, consistindo na destruição de terreiros e perseguição a adeptos de religiões de matriz africana”, 2º Wikipedia.

Há alguns anos, o governo de Alagoas reconheceu o crime do Quebra de 1912, mas os ataques seguem acontecendo e aterrorizando. E me confirmo muito triste com + este absurdo contra a Fé, com ataque contra a casa comandada pela babalorixá Mãe Vera, na madrugada desta 2ª feira.

Nasci numa família católica praticante mas logo cedo observei a existência de outras formas de reverenciar forças superiores, e desde então, creio que a força é única. Uns veem 1 gordinho careca e chamam de Buda, outros, veem  1 homem de traços árabes com cabelos compridos e chamam de Jesus. Muitos estudam e creem na reencarnação e praticam o Espiritismo...

Em 1999, sofri gravíssimo acidente de carro e depois de muitas cirurgias e dias em coma, estou aqui contando minha história. Num momento do coma, me senti no alto, sem pisar no chão, e lembro de ter-me visto morto na cama da UTI, e de vozes que me acalmavam “ lá no alto”.

Passou e aqui estou eu narrando minha incrível experiência. Já totalmente recuperado, soube que muitos católicos rezaram em missas e em casa, amigos da umbanda, idem. Assim como os espíritas. A união fez minha força, e como não vou, no mínimo, respeitar e agradecer?!?!???

Sou muito grato ao padre Manoel Henrique, como tbm ao Pai Manoel do Xoroquê, que me recebem e me tratam como filho, sendo assim, creio em todas as formas de praticar e propagar Fé.

Confesso também que me controlo pra não desejar mal aos intolerantes que, covardemente, se escondem na escuridão da noite pra destruir centros de Amor ao próximo. Claro que quero identificação, severa e exemplar punição pra estes seres irracionais que envergonham a raça humana. O que me deixa + horrorizado é que, a grande maioria dos ignorantes e intolerantes praticam esta violência “em nome de Deus”. Mas não foi Ele quem disse “amai-vos uns aos outros como eu os amo”??? E onde está este ensinamento , nunca praticado?

Com o coração apertado e acelerado, sigo mantenho minha Fé, que reúne num santuário aqui em casa, figuras como Sagrado Coração de Jesus, Padre Cícero, Yemanjá, Nossa Senhora Aparecida, Oxum, Buda, São Francisco de Assis, Ganecha, Ogum, Cosme & Damião, Madre Teresa de Calcutá... sem falar nos gnomos, sapos “da sorte”, cristais, fitas do Senhor do Bonfim... e com Fé neles todos, e + alguns, mentalizo evolução coletiva, pra que a Vida siga leve, fluida, divertida, amorosa, harmoniosa, preservada... chega de quebra, preconceito, desrespeito, violência... creio na Bondade e no Amor.

Que seres de bem e do bem se unam cada vez +, pra que sejamos maioria na defesa dos melhores valores. Chega, estimular desamor entre seres é por a Vida em risco. Chega!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]