Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de setembro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa tem horário estendido hoje e amanhã para saque do FGTS
29/05/2019 às 15h34

Blogs

Quando 'porcaria' perde o Sentido

Nide Lins com Ricardo ‘Arroz & Manuella Emilly - Felipe Camelo

Eles fazem parte de nossas vidas desde a infância, quando os "3 porquinhos" enfrentavam a fúria e a fome do lobo mal. 

Mas muita gente não comia carne de porco, ou por simpatizar muito com os bichinhos, ou mesmo porque eles eram criados em pocilgas, afundados em lama, comendo restos de comida e lixo. Mas já se foi este tempo. Extremo rigor de higiene e profissionalismo fizeram a expressão "porcaria" perder sentido e significado, deixando de ser sinônimo de sujeira. Pelo contrário. 

Hoje, a suinocultura mudou radicalmente, os porquinhos são muito bem criados e alimentados, e na América do Sul, o Brasil é único país que integra a seleta lista dos 10 maiores produtores do mundo. Além dos dos principais cortes, muito apreciados pelos chefs e consumidores, + de 100 produtos são obtidos com a carne suína.

E na noite de ontem, atendi convite de meus queridos chef Ricardo 'Arroz' & Manuella Emilly, e fui conhecer o novérrimo, 'Pig Pork - Racho Urbano', no coração da Ponta Verde. Muita gente bacana e de bom gosto marcou presença, aprovando todas as iguarias, mas como era degustação de apresentação, as porções não eram as que são normalmente servidas.

 Nas fotos, porções reduzidas, não correspondendo ao que está no cardápio da casa, que inclui também camarão, bacalhau, carne de sol, aves, filé e picanha bovinos... com os devidos acompanhamentos, como saladas, vários tipos de arroz e feijão, talharim... em deixar de 'falar' na feijoada, que, com certeza, vai fazer muita gente babar, nos finais de semana, das 6ªs aos domingos. Também no cardápio criado pelo talentoso chef Arroz, pratos especiais pr'os pequenos consumidores, os "kids". 

Entre os seletos convidados, a consultora gastronômica Magda Ferolla, e a jornalista sabe-tudo de pratos, temperos, iguarias e afins, Nide Lins. 

Com certeza, vale gula!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]