Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Banco Central vende dólares das reservas pela primeira vez em dez anos
30/05/2019 às 17h12

Blogs

Bem + que bar e restaurante, Elua

Felipe Camelo

De família com raízes alagoanas, Nathalia Bessa nasceu em Brasília, e apaixonada por gastronomia, foi estudar em Barcelona, e de lá, a badaladérrima Le Cordon Bleu, em Paris,  foi seu seu destino. 

Depois de graduada, partiu pra temporada de novas experiências na Austrália, onde o destino quis que  conhecesse o canadense Felix Leclair, bartender, talentoso na arte de criar e preparar incríveis drinks e coquetéis. Foi paixão instantânea, rapidinho, estavam apaixonado, e resolveram vir se fixar aqui em Maceió, terra natal da família de Nathalia. 

Aqui, passaram 1 ano estudando e pesquisando as carências da cidade, e unindo coquetelaria e gastronomia, chegaram ao ponto desejado, surgindo o projeto Elua, que em havaiano significa 2. 

E num maravilhoso projeto da arquiteta Inesinha Amorim, tem conquistado clientes e fãs, reunindo a clássica coquetelaria, com pratos muito bem elaborados, e preparados numa incrível cozinha aberta, interagindo com os clientes, onde massas, carnes bovina e suína, aves, frutos do mar... como o  ravioli de queijo empanado com molho de tomate Pelati e manjericão; mini caprese (panqueca, pesto de manjericão, tomate cereja, mozarela de búfala); camarão empanado na tapioca, com purê de banana da terra e farofa de bacon; pão de queijo coalho com pernil de porco com barbecue, picles de cebola e couve frita; crostine de filé mignon com creme de queijo e cebola caramelizada; pastel de polvo com moho de laranja e salsinha frita; incrível cachorro quente, são estrelas no elaboradérrimo cardápio. 

Num amplo espaço onde ambientes se integram, ideal pra reunir amigos, com jogos de tabuleiro, espaço pra exposições de arte, tem atraindo gente de bom gosto, conquistando fiéis frequentadores. Com certeza, seguirão fazendo sucesso, como nestes primeiros meses. 

Garanto que vale juntar a turma e viver momentos pra lá de agradáveis. 


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]