Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Banco Central vende dólares das reservas pela primeira vez em dez anos
10/06/2019 às 12h59

Blogs

Empreender é Preciso

Assessoria

Dias atribulados, com o tempo atropelando a agenda, tanto que não consegui fazer tudo que precisava. Inclusive, infelizmente, não foi possível editar matérias e postar nas últimas 5ª e 6ª feiras, assim me desculpo pelo involuntário “sumiço”.

Mas nesta 2ª, começo de nova semana, retomando certa normalidade, agradecendo convite enviado por Kelma Abreu, para o 1º Simpósio Nacional de Empreendedorismo, promovido pelo curso de Administração do Cesmac, amanhã. Com todas as informações, posto aqui release enviado pela gentil jornalista.

Prof. Dr. Tales Andreassi fala sobre Empreendedorismo, Novas Tecnologias e Sustentabilidade amanhã, 11, no CESMAC

Com o tema “‘Empreendedorismo, Novas Tecnologias e a Sustentabilidade: Como fazer a diferença no trabalho e na sociedade’, acontece, nos dias 11 e 12, o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo, promovido pelo curso de Administração do Centro Universitário CESMAC. A abertura será manhã, 11, a partir das 19h, no auditório João Sampaio, que fica no Campus I, com a palestra Magna do Dr. Tales Andreassi, que vai abordar o tema central do encontro. O convidado é doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e Pós-doutor/Pesquisador visitante da Simon Fraser University, Canadá, além de professor e vice-diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EAESP).

A ideia da temática é complementar a formação para que o profissional seja capaz de buscar conhecimento e transformá-lo em ação. O objetivo geral é disseminar a cultura do empreendedorismo com as novas tecnologias e trabalhos científicos, além de fomentar uma maior integração entre teoria e prática. A iniciativa pretende também promover a realização de atividades em equipe, incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, estimulando o envolvimento de ações sociais em entidades filantrópicas cadastradas pelo programa de Ação Voluntária do curso de Administração, proporcionando enriquecimento sociocultural.

A programação também conta com o Minicurso sobre “Modelagem e Prototipação com o Uso das Novas Tecnologias para Ideias Empreendedoras”, com o Dr. Glauco Vinicius de França - Fürstenber-ger PUC/Escola de Negócio Curitiba.

Tem ainda a mesa com micro e pequenos empreendedores, que vai debater sobre temáticas envolvendo política do micro e pequeno empreendedor, novas tecnologias e relações do trabalho e a sociedade. Todo o processo tem divisão focada nos quatro seguintes eixos: sustentabilidade, gestão, inovação e tecnologia, e empreendedorismo.

O evento conta também com a participação do Prof. Dr. Taiguara de Freitas Langrafe, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação de Administração – ANGRAD, doutor em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/AL e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD. Outras informações no endereço eletrônico https://doity.com.br/admcesmac#about


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]