Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
12/06/2019 às 15h20

Blogs

Namoro é "Test Drive"

Todos os casais da minha família sempre foram muito unidos e carinhosos.

Arquivo Pessoal

Meus avós maternos faleceram antes d'eu nascer, mas sei que eram muito apaixonados. Cresci vendo meus avós paternos muito bem casados, inclusive no sentido de amor, respeito, cuidados. E com meus pais, do mesmo jeito. Com eles, aprendi o prazer de cuidar de quem amamos. Lembro dele subindo escadas atrás dela, e pra descer, ele vinha na frente. "Se acontecer alguma coisa, estou atento pra evitar quedas",dizia. Pra andar na calçada, ele ia perto do meio-fio, e ela, próxima dos muros, "Evitamos acidentes", me ensinou. 

Entre amizade, namoro e noivado, meus pais, Hilza & Rubens, encararam 8 anos, e de casados,+  59. Papai, inclusive, estava hospitalizado, e só faleceu depois do dia 25 de março, quando fariam o 59º aniversário de matrimônio, parecia que  estava esperando a data. E 1 semana depois de sua partida, ela foi diagnosticada com a doença de Alzheimer.Parecia que ela não queria que ele a visse assim, ausente e distante, como deixa esta triste enfermidade. Me emociono até hoje com estes incríveis fatos. 

Mas enfim, neste Dia dos Namorados, e das Namoradas, post temático, confirmando minha total crença nas relações entre 2 pessoas, independentemente de sexo, raça, 'status social', escolaridade, idade... nenhum destes itens deve ser empecilho pra que haja amor e união entre seres. Em pleno 2019, me choca e entristece quando vejo como as pessoas ainda se importam e se 'metem' nas vidas das outras. A exagerada curiosidade sobre as relações amorosas, alheias, rende muitas fofocas, e isso, infelizmente,"dá audiência". Se for famoso, então, lascou. 

Outro dia, o Conversa com Bial foi todinho sobre o casamento de Lulu Santos com 1 rapaz bem + jovem e 'anônimo'. Pouco falaram sobre outros temas, como música, por exemplo. Ludmila postou foto com a namorada, e foi motivo pra verdadeiro rodízio na programação da Globo. Repetitivo, cansativo, invasivo,  vazio e desnecessário. Tudo bem que dá visibilidade à causa LGBTQ+, mas fica parecendo com os animais no zoológico. Acho que tudo em excesso é abusivo, até água d+ faz mal, concordam?

As relações heterossexuais também precisam de respeito e equilíbrio. Afinal, 1 relação envolve  3 vidas, a de 1, a do outro, e a dos 2 em comum, e todas tem que estarem plenas, felizes, leves, produtivas, realizadas. Se 1 delas não estiver "em dia", as outras 2 também não estarão. 

Lembro bem de 1 trabalho que fiz num Dia dos Namorados, logo quando voltei pra morar m Maceió, há + de 20 anos. Eu tinha que registrar todos os casais que fossem jantar num badaladérrimo restaurante. Pois bem, fato curioso e incrível: nenhum, eu "disse" nenhum homem segurou a porta pra mulher entrar, Como tinha dispositivo pra fechar, eles entravam e soltavam a porta, que, se não fosse segurada, fatalmente bateria em quem fosse entrar em seguida. Confesso que passei a noite lembrando de meu pai, que jamais faria isso com mamãe. E fiquei pensando também, "se no Dia dos Namorados" falta gentileza, imagino no "Halloween". 

Não estou aqui levantando nenhuma bandeira que não seja do amor, acompanhado por respeito, atenção e cortesia. E não é só cavalheirismo, não, acho que os 2 devem se desdobrar em carinhos, que nunca são d+. Nas relações entre casais, 1 deve sempre 'cuidar' do outro, mantendo o empate, neste quesito. 

E as repercussões sobre + 1 casal gay que surgirá na novela "A dona do pedaço"  já começaram, até mesmo, antes das cenas irem ao ar. Pastores/políticos já estão criticando a emissora, por "dar tanta exposição a famílias gays, por considerar que elas não são tão presentes no cotidiano". Ôxe, se não são tão presentes, porque se incomodar tanto??? É aquela máxima, "Viva  deixe viver, e seja feliz, se puder!!!".

Quem é contra "casamento gay", diga "Não", caso receba algum pedido de matrimônio. E pronto, simples assim!!!

Então hoje, todos os restaurantes estão com lugares esgotados pr'o jantar, mas se você não reservou nenhuma mesa, entrem num supermercado, caprichem nas compras, vão pra cozinha de casa, e preparem 'superjantar romântico, com velas, flores, música, e muita paixão. 

E lembrem, não é porque casamentos e namoros acabam, que não deram certo. Creio que é eterno que não é bom d+, incrível mesmo, e não quando duram a vida toda. 

E Feliz Dia dos Apaixonados, e Apaixonadas, claro!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]