Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de julho de 2019
min. 18º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil de Maceió monitora chuvas na capital
04/07/2019 às 16h02

Blogs

Alagoas, Competitiva e Inclusiva

Felipe Camelo

Começo esta postagem me desculpando por ter ficado sem publicar nada aqui, nestes dias de greve dos jornalistas, e com minha mãe precisando de mais cuidados. Mas hoje, voltamos com força, foco e garra. 

Hoje, comecei o dia atendendo convite do meu querido amigo Luis Otávio Gomes, que lotou e  movimentou o auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa. Incrível projeto, não só para promover empreendedorismo, mas principalmente, de inclusão. 

Presidindo o  Movimento Alagoas Competitiva, Luis Otávio  reuniu time de feras, que  dividiram informações, conhecimentos e experiências, na 3ª 

edição do Fórum Alagoano pela Competitividade. Como recebi completo 'realise' da  Assessoria Algo Mais Nordeste, reproduzo aqui, na integra, ilustrando com fotografias que fiz do que mais me chamou atenção. 

Com o empenho do presidente de de toda sua equipe, com certeza, o Movimento Alagoas Competitiva segue colocando nosso estado, de forma positiva e operante, na vitrine do mundo. 

Inovação e gestão serão temas centrais do III Fórum Alagoano pela Competitividade 

As inscrições para o evento, que contará com casos de sucesso locais e presidente da FNQ, são gratuitas

O grande dia está chegando. Na próxima quinta-feira (04), a partir das 8h, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) realiza a terceira edição do Fórum Alagoano pela Competitividade. O evento será no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea) e será um momento de troca de conhecimento e experiências para que gestores e o empresariado alagoano possam entender o que é competitividade, como atingi-la e, assim, contribuir com o desenvolvimento do estado.

A programação terá início com a palestra “A inovação como Fator de Competitividade para os Negócios”, ministrada por Jairo Martins, presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que irá abordar os principais aspectos da 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e de como essa metodologia contribui com o gerenciamento, sustentabilidade e geração de valor nas organizações. A palestra ainda contará com Marcos Vieira, diretor superintendente do Sebrae em Alagoas e Domingos Leão, superintendente de Conhecimento e Portfólio do MAC como debatedores.

O Fórum também trará o painel “Empreendedorismo Inovador: de Alagoas para o mundo”, com apresentações de Felipe Cansanção, diretor Aloo Telecom, Carlos Wanderlan, CTO da Hand Talk e Uziel Barbosa, CEO da Doity. Todos eles casos de sucessos que demonstram como empresas alagoanas podem ser competitivas aqui no Brasil e no mundo. O debatedor do painel será Luiz Otávio Gomes, presidente do MAC.

As inscrições para o III Fórum Alagoano pela Competitividade são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.alagoascompetitiva.org.br/, clicando no banner do evento.

O Fórum Alagoano pela Competitividade é promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), com o patrocínio do Sebrae em Alagoas e do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e apoio da Fiea e FNQ.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]