Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de agosto de 2019
min. 21º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel ProUni: Não matriculados têm até hoje para pedir bolsas remanescentes
05/08/2019 às 16h56

Blogs

Entre Letras e Traços

Felipe Camelo

Claro que reconheço a real importância de todas as categorias profissionais, a sociedade precisa de todas elas, mas nós jornalistas, que dedicamos nossas vidas ao saber transmitir conhecimentos, saberes, informações e opiniões,  temos como função informar periodicamente, coletar, investigar, analizar, checar,e transmitir informações da atualidade”. E esta atividade necessita de muito conhecimento técnico e teórico, além da prática, óbvio. Tão importante quanto a notícia, é saber transmiti-la. É como sempre digo, é fundamental o como se diz e não só o que se diz, e pode atrapalhar a comunicação e o entendimento, e as consequências, desastrosas. Reafirmo aqui meu repúdio pela não obrigatoriedade de diploma pra se exercer, profissionalmente o jornalismo sério, criterioso, independente e de qualidade. Pra reunir estes quesitos todos, além de vontade e talento, tem que haver formação, inclusive. 

E num triste e lamentável momento, assim como os professores, nós jornalistas também enfrentamos ataque, violentas ameaças, desrespeito. Mas, por natureza, somos estimulados quando desafiados, sempre saímos fortalecidos dos embates, principalmente contra mentira e ignorância. 

E como acredito e sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém, nossa classe segue recebendo reconhecimento e a devida importância como Imprensa. E me confesso muito feliz por poder participar de justa e merecida homenagem ao homem de bem e do bem, descente, ético, solidário, humano, trabalhador, discreto, inteligente, talentoso jornalista alagoano Ênio Lins de Oliveira, que conquistou reconhecimento e importância exatamente por agregar todos os itens que listei aqui acima. E todos estes predicados que lhe são naturais, marca sua história de vida com traços que se transformam em algo muito maior que desenhos. Suas incríveis charges são bem +. Inprimem opinião, informação, conhecimento, verdade... Ele, que é Secretário de Comunicação de Alagoas, será recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, neste 5 de agosto, para sessão solene de outorga da Comenda Jornalista Audálio Dantas, por proposição do também deputado Davi Davino, “Reconhecendo personalidades da Comunicação que tenham contribuído de forma relevante para a sociedade alagoana”.

Como jornalista, me sinto duplamente representado, já que o Audálio Dantas merece reverência por ser referência, como profissional e ser humano. E orgulhoso por ser amigo de Ênio, que será o 1* a receber esta honraria, que, com certeza, vai valorizar ainda +, sua trajetória que alia, trabalho, prazer e sucesso!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]