Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
06 de dezembro de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel ANS suspende temporariamente a venda de 56 planos de saúde
06/08/2019 às 16h56

Blogs

Inesquecível “Aventura”

Felipe Camelo

Na adolescência, festivais de verão em Marechal Deodoro e no Francês eram motivos pra eu ser apaixonado pela histórica 1ª capital de Alagoas, além das belezas, tanto da cidade quanto da praia, claro. 

O festival acabou, fui estudar fora, e raras vezes estive por lá. Mas qual foi muita felicidade quando recebi convite atual secretário de Turismo, Victor Alvim Pinto, em nome do prefeito Cláudio Roberto da Costa, para participar do lançamento de 1 projeto que integra as comemorações pelos 428 anos da cidade onde nasceu o proclamador da República e que leva o nome de seu ‘filho’ + ilustre. 

 Já gostei quando soube que o transporte do passeio seria o tipo de Jeep que comporta 10 pessoas, que, naturalmente, confere clima de aventura. Entramos pela parte + antiga da cidade, onde foi erguida sua 1ª igreja. Observei que obras se espalhavam por toda parte, inclusive com marcas nas calçadas, sinalizando percursos para deficientes visuais. 

Outra vantagem destes veículos é a preservação dos monumentos arquitetônicos. Os ônibus de turismo são muito grandes e pesados, provocando danos nas centenárias estruturas. Claro que o antigo Palácio Provincial, onde funciona a prefeitura, marca o roteiro, assim como a casa de dona Rosa da Fonseca, matriarca da família do Marechal, onde objetos pessoais são expostos. Ali pertinho, o Complexo Franciscano impressiona, pelo valor das obras, que são muito bem apresentadas no Museu de Arte Sacra. 

Prefeito Cacau, e seus principais assessores fizeram as honras da casa, inclusive com a musical presença da Filarmônica Santa Cecília. 

Encerrando a tarde, informal e delicioso coquetel na praia do Francês. Detalhe pra revitalização da antiga Vila dos Pescadores, onde Ovídio vem  trabalhando pra deixar ainda + bonita e charmosa, com seus mosaicos de forte inspiração tropical/havaiana. 

Cheguei feliz em casa, por confirmar que o importante polo de turismo de Alagoas, incluindo arquitetura, cultura, gastronomia... ganha revitalização e preservação. O passeio é incrível, e quem ficou curioso, vale pesquisar + informações no http://www.marechaldeodoro.al.gov.br/categoria/noticias/



Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]