Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
06 de dezembro de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel ANS suspende temporariamente a venda de 56 planos de saúde
09/08/2019 às 15h56

Blogs

Alagoas, Amores e Sabores

Felipe Camelo

É fato explicito, público e notório que, alem de todas as atrações que Alagoas possui, a gastronomia é, comprovadamente, 1 dos nossos maiores tesouros. Pesquisas confirmam que muitos turistas optam por férias aqui, principalmente por nossas iguarias, sendo este delicioso seguimento forte gerador de qualificação de mão de obra, emprego e renda.

Como sempre digo, “ninguém é alguém sem outro alguém”, e como a “união faz a força”, sem duvida, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas transforma este ‘bordão/clichê’ em máxima, fazendo sucesso em suas ações. Tanto que estruturou e foi ampliando nas 3 edições anteriores, e se supera neste 4* Festival Sabores de Alagoas, cuja abertura na noite de ontem, movimentou o Espaço Multieventos da Pajuçara, reunindo, das 5 da tarde às 10 da noite, 32 associados, que provocam “hummmm” com suas delicias, a 1 preço pra lá de especial, R$15. Imagina? Incríveis pratos, dos + talentosos e badalados chefs e cozinheiros, dos + diversos estilos, pelo valor de 1 simples sanduba???? E não duvidem, em Alagoas se come muito bem, além dos frutos do mar e das lagoas. 

No #festivalsaboresdealagoas , todas as criações devem, obrigatoriamente, conter, pelo menos, 1 dos ingredientes + característicos da cozinha alagoana, camarão, sururu, siri, inhame, macaxeira, caju, queijos manteiga e coalho, carne de sol, charque e rapadura. Tem pizza, pastel, vários tipos de sanduíches (inclusive burguer, cachorro-quente e passaporte), cuscuz, ‘bolivariana’, mix de pescados, ‘brownie’ com rapadura e sorvete de tapioca, empada de camarão, camarão no abacaxi, carne de sol com macaxeira e especiarias, massa artesanal, carnes bovinas, panqueca, cerveja artesanal e destaque pr’o estande que, além de servir delicias com cacto, comercializa produtos com ingredientes típicos do sertão e produzidos em agricultura familiar. 

E +, artesanato da melhor qualidade e shows musicais num verdadeiro mix de estilos. É juntar família e amigos, e se ‘empanturar’, como fiz ontem, com meus queridos Nide Lins e Arconço Teixeira, muito bem recebidos por Thiago Falcão, presidente Abrasel/AL, e sua assessora de Comunicação, Rafaela Romariz. 

Finalizo explicando que não ‘cobri’ todo o evento, não fotografando todos os estandes e pratos. Fiz o que consumi e algumas pessoas que me chamaram atenção, como o casal catarinense de Xanxerê, Betânia & Roni Canali, ele, que não se acanha ao interagir com a pequena Letícia, que adora enfeita-lo com seus acessórios, curtindo o Dia dos Pais em Maceió.  Até domingo, tá perdoado o pecado da gula!!!

Ah! Esqueci... Estande da Imprensa Oficial Graciliano Ramos comercializando 2 maravilhosos livros de culinária alagoana. O da jornalista Nide Lins e o das icônicas Irmãs Rocha.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]