Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de setembro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa tem horário estendido hoje e amanhã para saque do FGTS
21/08/2019 às 15h33

Blogs

Somos o que Comemos

Reprodução

Já foi o tempo em que não se tinha muitas informações sobre a real importância da alimentação correta, que, além de saciar a fome, os alimentos ‘interferem’ diretamente na saúde. Quando a falta de  conhecimentos era a realidade, natural que ninguém se preocupasse com isso. Mas, com os comprovados e sérios riscos que corremos, decorrentes de má alimentação, melhor ficar atento, se informar, pra não viver mal, desnutrido,  doente, e adiantar a “hora da partida”.

Também já se foi o tempo em que hospitais só focavam na Medicina e suas técnicas e tecnologias. Com pesquisadas experiências, foco também no bem estar e na nutrição, como valores agregados aos tratamentos, consolidando e agilizando os resultados. Óbvio que, pacientes consomem muitos remédios, e para enfrentar suas adversas reações, é preciso estar com todas as reservas nutricionais plenas. Nutricionistas e seus conhecimentos são fundamentais para qualquer ser humano, esteja ele com problemas de saúde ou saudável. Nos esportes, por exemplo, a Nutrição é aliada e grande diferencial nos resultados e conquistas dos atletas. Os profissionais desta área conquistaram o devido reconhecimento, valor e destaque, principalmente quando falamos em saúde e bem-estar, físico e mental. 

Assim, chamo atenção para este 2º Simpósio, como parte de seu Programa de Educação Continuada que a Coordenação de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia de Maceió (por meio de sua Divisão de Ensino e Pesquisa) promove no Hotel Jatiúca, das 8 da manhã às 5 da tarde deste próximo sábado, 24. Marcando o Dia do Nutricionista (dia 31 de agosto), reúne 200 participantes, que, sem dúvida, sairão com seus currículos enriquecidos, pela qualidade da programação e de seus palestrantes. 

Meus parabéns ao atuante provedor, o caríssimo dr. Humberto Gomes de Melo, por + esta iniciativa de capacitação e qualificação de sua dedicada equipe.

Inscrições, a programação completa e + informações no realise assinado pela equipe de Comunicação da Santa Casa, coordenada pelo jornalista Antônio Noya, no http://www.santacasademaceio.com.br/2019/08/santa-casa-de-maceio-promove-simposio-de-nutricao/



Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]