Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de setembro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa tem horário estendido hoje e amanhã para saque do FGTS
02/09/2019 às 12h19

Blogs

Morte NÃO é Solução

Montagem: Linton Publio

O irmão de minha avó, Afra, morava numa fazenda, sua filha veio criança estudar em Maceió e foi morar com a tia, que a criou como filha, cobrindo de amor, atenção, carinho, e tudo +. Aparentemente nada lhe faltava, mas, aos 20 e poucos anos, Afra Maria tirou sua própria vida, e até hoje, + de 30 anos depois, não sabemos o real motivo deste desesperado ato.  Era linda, elegante, inteligente, divertida... e sua prematura partida nos deixou atônitos. Eu tinha pouco + de 10 anos, e lembro da tristeza que todos sentimos, principalmente porque não se falava em suicídio, já que meus irmãos e eu éramos muito crianças. E tudo que não é devidamente explicado, gera ainda + angústia.

Como jornalista, sei que não se deve divulgar casos de pessoas que tiram suas próprias vidas, já que, comprovadamente, estas notícias acabam ganhando destaque e “estimulam” outros suicidas em potencial.

Mas o assunto é tão grave, números tão alarmantes, que fica impossível não reagir.

Em 1962, foi criado em São Paulo, o Centro de Valorização da Vida, organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende telefonemas de pessoas com problemas diversos e que veem o suicídio como ‘solução’. Qual não foi minha alegria quando 1 grande amigo se juntou a outros amigos, e tiraram Maceió do ‘destaque’ nacional, já que a capital alagoana era a única sem o CVV.

Claro que ele não comenta sobre os telefonemas que recebe quando está no plantão, mas este assunto é frequente em nossas conversas, principalmente porque este 9* mês do ano foi definido como Setembro Amarelo, chamando atenção pra este mal que aflige tanta gente, cada vez + jovens.

Semana passada, 1 estagiária de Jornalismo se envenenou, mas foi prontamente atendida e recebeu os devidos procedimentos. Pois, assim que ‘acordou’ no hospital, deu 1 jeito de se levantar da cama, e se jogou pela janela. Coração acelera quando imagino o desespero desta moça, que queria, de qualquer forma, interromper sua existência. Ninguém nunca vai saber ao certo a agonia que esta ela estava sentindo, mas era tão desesperador, que não se ‘controlou’, e mesmo salva da 1a tentativa de se matar, encontrou outra forma de atingir seu intento. 

Neste Setembro Amarelo, me emociono profundamente com a dor destas pessoas que interrompem o ciclo natural de suas Vidas.

2º o Espiritismo, esta desesperada atitude só deixa este espírito ainda + atormentado, interferindo radicalmente em seu ciclo natural de evolução.

Que todos os seres humanos encontrem paz e felicidade, por estarem vivos para, inclusive, enfrentarem os problemas, se fortalecendo, e seguindo da melhor forma. A Vida agradece!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]