Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
01/11/2019 às 14h29

Blogs

Imortalidade Centenária

Felipe Camelo

Como cidadão e jornalista, tenho paixão por educação e cultura, principalmente literatura, e qual foi minha felicidade ao ser convidado pelo meu querido da vida tosa, e presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, para participar de sessão solene comemorativa aos 100 anos da Academia Alagoana de Letras, que reuniu a ‘nata’ da intelectualidade em terras caetés, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico.

Num dia de agenda cheia, incluindo sepultamento de grande amigo,obrigações burocráticas, lançamento de Natal... feliz por encerrar a ‘maratona’ comemorando o centenário desta importante instituição.

Presentes, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o secretário de Comunicação de Alagoas, jornalista Enio Lins, empresário e secretário do Gabinete Civil e representando o governador Renan Filho, Fábio Farias, o deputado Inácio Loiola, o arcebispo Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, personalidades, inclusive o Imortal Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que discursou emocionado, citando a alagoana Nise da Silveira.

Na solene sessão, o empresário Luiz Antônio de Melo Jardim recebeu a Comenda dr. Ib Gatto Falcão e o título de Sócio Benemérito da AAL por sua constante contribuição para o desenvolvimento cultural de Alagoas. Este título também foi entregue ao Imortal e presidente da ABL, Marco Lucchesi.

Aqui,  minha homenagem aos Imortais que honram e enobrecem nossa Academia e nosso Estado. Fiquei muito feliz com o convite e a oportunidade de registrar tão importante data.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]