Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de novembro de 2019
min. 24º máx. 33º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Braskem e autoridades iniciam coordenação para realocação de pessoas
01/11/2019 às 14h29

Blogs

Imortalidade Centenária

Felipe Camelo

Como cidadão e jornalista, tenho paixão por educação e cultura, principalmente literatura, e qual foi minha felicidade ao ser convidado pelo meu querido da vida tosa, e presidente da AAL, Alberto Rostand Lanverly, para participar de sessão solene comemorativa aos 100 anos da Academia Alagoana de Letras, que reuniu a ‘nata’ da intelectualidade em terras caetés, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico.

Num dia de agenda cheia, incluindo sepultamento de grande amigo,obrigações burocráticas, lançamento de Natal... feliz por encerrar a ‘maratona’ comemorando o centenário desta importante instituição.

Presentes, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o secretário de Comunicação de Alagoas, jornalista Enio Lins, empresário e secretário do Gabinete Civil e representando o governador Renan Filho, Fábio Farias, o deputado Inácio Loiola, o arcebispo Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, personalidades, inclusive o Imortal Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que discursou emocionado, citando a alagoana Nise da Silveira.

Na solene sessão, o empresário Luiz Antônio de Melo Jardim recebeu a Comenda dr. Ib Gatto Falcão e o título de Sócio Benemérito da AAL por sua constante contribuição para o desenvolvimento cultural de Alagoas. Este título também foi entregue ao Imortal e presidente da ABL, Marco Lucchesi.

Aqui,  minha homenagem aos Imortais que honram e enobrecem nossa Academia e nosso Estado. Fiquei muito feliz com o convite e a oportunidade de registrar tão importante data.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]