Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
27 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bolsonaro recebe alta após cirurgia para retirada de cálculo na bexiga
12/11/2019 às 15h58

Blogs

Os sentidos do Natal

Felipe Camelo

Confesso que não lembro exatamente há quantos anos (imagino uns 10) vou a Gramado, conferir o Natal Luz e também a Feira Internacional de Turismo, com a ativa presença do “trade” alagoano, destacando  Masterop Operadora, que  de figura no topo da lista dos maiores vendedores do destino + charmoso da serra gaúcha no Brasil.

Lembro bem do encantador espetáculo encenado ao ar livre, num lago, contando a magia natalina. Lembro também de outro formato de show, o desfile, num enorme

de espaço coberto, com estruturas  de arquibancada, levando o público, especialmente o infantil, ao delírio.

Agora em 2019, a abertura dos festejos atraiu milhares de turistas e nativos que se concentraram na frente da badalada ‘rua coberta’ pra aplaudir e registrar o “acender das luzes”, com a mágica presença de Papai Noel e seus assistentes. Verdadeiro batalhão de fotógrafos de celular, com os braços pra cima, eternizando o inesquecível momento.

Claro que Gramado é terra onde se come muito bem, além dos deliciosos chocolates, dos vinhos, espumantes e cervejas artesanais.

Todos os anos, fico hospedado num hotel diferente, e garanto, todos são ótimos, com distintas características e condições. Dos + estrelados aos + simples, todos são recomendáveis, opções pra todos os gostos e bolsos. Seus funcionários são muito simpáticos e solícitos. Este ano, quando cheguei ao quarto do Encantos do Sul,  muitas frutas, 1 caixa de chocolate e 1 delicioso vinho tinto, gaúcho, claro. Me senti muito bem vindo.

Como meus queridos amigos Carol Feitosa & Alexandre Lima tem muito bom gosto, acompanhá-los é bem + que prazer. No roteiro, os melhores restaurantes, e passeios pra lá de incríveis.

A cada ano, vamos variando. Já participamos de circuito de vinhos, com ininterrupta degustação; circuito pra conhecer propriedades rurais com direito a almoço típico dos colonos rurais nos arredores da serra; outro pra conhecer as terras onde foi filmado “O Quatrilho”, e este ano, repetimos o Circuito das Cervejas Artesanais, com degustação de suas premiadas e preciosas criações. O Lago Negro também são imperdíveis.

A operadora alagoana é parceira da maior agência de turismo receptivo de Gramado, a estrelada Brocker Turismo, que atrai muita gente aos seus confortáveis ônibus panorâmicos.

1, faz o circuito, passando em horários pré-determinados, por todos os atrativos, como SnowLand; e o disputado Bus Bier, o tal que é específico das fábricas artesanais de cerveja, onde, além de degustar, temos verdadeira aula em cada 1 delas.

Desta vez, tive a sorte de ter como companhia, alem de Carol & Alexandre, e seus fiéis executivos Artur Nascimento & Márcio Costa, a agente alagoana Patrícia Rabêlo e o casal de agentes paraibanos Aninha & Júnior Dantas. Claro que não faltaram boas conversas e ótimas risadas. Sem falar nas massas, sopas e fondues. Destaque pr’um espumante ‘moscatel’, cujo sabor e borbulhas, sinto até agora. Inesquecível. Como tudo em Gramado. Sem deixar de incluir Canela e arreadores, claro.

Paralelo ao Natal Luz, Festuris atrai e movimenta Gramado, lotando o Serra Park, reunindo representantes de todas as áreas do seguimento, onde os alagoanos são muito bem vindos, confirmando relações que vão além do comercial. Jornalista Antônio Noya, por exemplo, é muito assediado e paparicado, com direito a foto sua no painel das celebridades. Como também Cláudia Pessoa, que sempre marca presença de destaque.

Mas, sou obrigado a reconhecer, o casal Masterop é sem dúvida, ‘vipérrimo’. Acompanhá-lo, não é tarefa fácil, tal o assédio, todos querem cumprimentar, fotografar, negociar e fechar parcerias de trabalho, estreitando ainda + os lados, inclusive de amizade.

Outro compromisso é participar da festa Brocker, que entrega o Troféu Infinito aos melhores e maiores. Mas este assunto, é matéria de outra postagem aqui no blog. Vale aguardar e se orgulhar de empresa alagoana que se confirma entre as ++ do país.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]