Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
11 de dezembro de 2019
min. 25º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Suspensa divulgação de resultados de provas para cartórios de Alagoas
20/11/2019 às 13h47

Blogs

Inconsciência & Violência

Reprodução

Confesso que, a cada dia, tenho + certeza das minhas convicções, principalmente quando vejo seres humanos (sic!) agindo como bestas, irracionais, desumanas.

Fico impressionado e horrorizado, como as pessoas estão cada vez + agressivas, violentas, deixando seus + bárbaros instintos escreverem tristes capítulos em suas histórias de vida. Pra eternidade. Com a rapidez dos celulares e da Internet, tudo é registrado e compartilhado com a velocidade da luz, literalmente em tempo real.

Com todos estes registros, e acesso planetário, impossível negar a realidade. Querer contestar fatos (e fotos), utilizando ainda + violência, é inadmissível, e imperdoável. E estas absurdas e desprezível atitudes, devem ser condenadas, combatidas e punidas, severamente, exemplarmente.

Por + que alguns digam que não vê necessidade em dedicar 1 dia ao combate ao crime de racismo, ainda é preciso reforçar esta consciência, e a importância de se respeitar os próximos, por + diferentes que sejam.

Infelizmente, estou achando que a humanidade está retrocedendo, voltando aos tempos em que morava em cavernas, combatendo e matando, por ignorância, pela sobrevivência.

Assim, neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, me confirmo horrorizado com a bestialidade de 1 coronel/deputado que destruiu obra de arte numa galeria da Câmara Federal, numa exposição, devidamente autorizada pela presidência, celebrando, exatamente, a data.

Por + que este truculento e ignorante parlamentar diga que está “defendendo policiais militares”, retratados na obra como ‘executores de negros’, dados comprovam que a charge destruída, não foge em nada da realidade, com muitos negros mortos em comunidades carentes, vítimas de ações policiais. Seja em confronto ou ‘bala perdida’.

Escrevendo com o coração acelerado e apertado, sigo focando nas reações que vem acontecendo Brasil afora. Apesar da triste existência destes preconceituosos racistas, creio que são minoria, e assim, consigo manter a Fé nos seres humanos, os que honram esta denominação, desejando que sejamos maioria, e que consigamos combater e “domar” estas bestas feras que envergonham a raça.

Que em 2020, tenhamos motivos pra celebrar este Dia da Consciência Negra, sem cenas deploráveis e lamentáveis como esta, que é notícia mundo afora.

Nenhuma forma de preconceito e racismo será tolerada. Pelo contrário, devidamente combatida e punida.

Vivamos todos em Paz!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]