Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
06 de dezembro de 2019
min. 24º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel ANS suspende temporariamente a venda de 56 planos de saúde
27/11/2019 às 17h54

Blogs

Natal, Paz, Arte, Cultura

Felipe Camelo

Como já publiquei aqui, o incrível projeto “Natal na Avenida da Paz” amplia e agrega comunidade de orla sul de Maceió.

E já em contagem regressiva pra sua abertura, certamente iluminada, lúdica, poética, ousada, solidária, inclusiva, diversificada, alagoanérrima.

Em sua 2ª edição, ampliada, vai garantir clima de Natal com Arte, Cultura, em variadas linguagens, da praia do Sobral até Jaraguá, num projeto idealizado pela múltipla, alcalina, ousada e tudo +, Mirna Porto Maia, prontamente aprovado e patrocinado, + 1 X, pelo Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Ministério da Cidadania.

Árvores estão sendo produzidas por talentosos artistas que imprimem linguagens e estilos pessoais e intransferíveis, promovendo inclusão social. Do próximo dia 6 de dezembro ao 5 de janeiro de 2020, programação com incríveis atrações.

Com todas as informações necessárias, a Imprensa já recebeu release, e nestes próximos dias, todos os detalhes, nas mídias.

Assim, reproduzo aqui, na integra, este completo trabalho jornalístico de assessoria, complementando meu texto.

Estas fotos, fiz ontem, no Espaço Uzina, onde os 9 artistas produzem suas árvores, que, garanto, encantarão nativos e turistas, numa verdadeira galeria de arte ao ar livre, tão lindas de dia, como iluminadas. Figuem “ligados” na programação, que está imperdível. Da abertura ao encerramento, Emocionante!!!

“Natal na Avenida da Paz – Edição 2019”

Evento transforma paisagem de Jaraguá em dezembro

Mais uma vez, o Natal transforma a paisagem da orla de Maceió. A partir de 06 de dezembro, o projeto “Natal na Avenida Paz” celebra as festas com arte, cultura e decoração natalina. Os símbolos universais do Natal ganham o reforço da criatividade de artistas alagoanos: dez árvores especialmente criadas transformam a avenida em festa. Grupos musicais populares e clássicos, balé, corais e trio elétrico estão na programação. O patrocínio é do Magazine Luiza que, através da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, pela segunda vez, enfeita e presenteia a cidade. A programação segue até 5 de janeiro.

“O Natal brasileiro é feito de misturas: cada casa tem seus costumes, ritmos e tradições”, diz Fábio Costa, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza. “Essa diversidade foi a inspiração para valorizar a criatividade dos alagoanos. A marca foi ao coração de Alagoas celebrar com a comunidade”. Dois outros artistas farão a iluminação dos postes e do coreto.

Além de beleza, celebração e cultura, o Natal na Avenida Paz 2019 promove a inclusão. “Arte e alegria trazem novos significados à cidade”, explica Mirna Porto, idealizadora do projeto e curadora. “Esse é um belíssimo trecho da orla e os eventos se traduzem nesse laço social tão importante”. Todas as atrações são abertas ao público e gratuitas.

NOVIDADES E ATRAÇÕES

Ampliando o sucesso da edição 2018, a edição desse ano envolve mais de 400 profissionais numa verdadeira maratona de atrações. O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) se transforma em grande palco para a festa natalina. O espaço, que teve sua pintura renovada com o apoio Cultural da Ibratin, vai receber uma exposição com o acervo pessoal do fotógrafo, cineasta e colecionador alagoano Celso Brandão.

Dentre os eventos programados, destaque para o trio elétrico natalino com Wilma Araújo, banda e as crianças do Coral Lar São Domingos, no dia 21 de dezembro, domingo anterior ao Natal. Os artistas saem da Vila dos Pescadores e chegam à Praça Marcílio Dias, onde serão recepcionados por Papai Noel e uma festa de folguedos populares.

SOBRE O MAGAZINE LUIZA

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de mil lojas e 12 centros de distribuição, estrategicamente localizados em 17 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Piauí e Maranhão).

O Magazine Luiza tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.

Veja a programação completa do Natal na Avenida da Paz - Edição 2019:

6 DE DEZEMBRO - ABERTURA

17h30 - Grupo de Saxofone da UFAL. Percurso: do Conjunto Vila dos Pescadores, Praia do Sobral, Avenida da Paz, Praça Marcílio Dias ao Museu Théo Brandão, no percurso das árvores decoradas.

20h – Museu Théo Brandão Recepção para convidados e abertura oficial do projeto com autoridades, patrocinador e apoiadores culturais. O museu estará aberto ao público.

13 DE DEZEMBRO - VOZES NO CORETO

18h - No Coreto da Av. da Paz, com o Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro, Coro Prisma

19 DE DEZEMBRO

19h - No Museu Théo Brandão, com Camerata Acadêmica da ETA – Recital Folguedos em Corda.

Museu aberto ao público com a exposição do acervo de arte popular de Celso Brandão.

21 DE DEZEMBRO

17h - Trio Elétrico Natalino com Wilma Araújo e banda, crianças do Coral Lar São Domingos, indo da Vila dos Pescadores até a praça Marcílio Dias.

19h30 - Recepção do Papai Noel na Praça Marcílio Dias, com folguedos populares.

5 DE JANEIRO - FESTA DE REIS

18h30, no Museu Théo Brandão, com espetáculo musical Estrela de Belém

Direção: David Farias / Elenco: Além da presença de Papai Noel, estão em cena Coral das Crianças do Lar São Domingos, Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, Residência Artística da ETA, Roberta Aureliano, Pedro Henrique

20h - Projeção mapeada (vídeo mapping) do Estúdio Núcleo Zero e recital da Camerata Ero Dictus

20h40 - Encerramento do Projeto Natal na Avenida da Paz - Edição 2019 com show da Banda Cazuadinha 


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]