Dólar com. 5,328
IBovespa 1,70
03 de julho de 2020
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados
05/12/2019 às 17h00

Blogs

Honra e Reconhecimento

Felipe Camelo

Todos sabemos que Alagoas é berço de grandes escritores, numa incrível diversidade de estilos.

Tanto na Literatura quanto na Imprensa, talentos da escrita não são raros por aqui, pelo contrário. E que felicidade pelo centenário da Academia Alagoana de Letras agora em 2019. Solene sessão que lotou o salão do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas contou com a ilustre presença de Marco Lucchesi, entre os + expressivos nomes da inteligência caeté.

E na manhã de ontem, 4 de dezembro, na programação da comemoração destes 100 anos, numa reunião na Casa Jorge de Lima, na Praça Sinimbu, o presidente Alberto Rostand Lanverly, e seu 1* secretário, Diógenes Tenorio de Albuquerque Júnior, comandaram entrega de Diplomas de “Amigo da Academia”. Na seleta relação dos homenageados, importantes nomes, que, de alguma forma, contribuem pr’o engrandecimento da instituição.

Entre os presentes que receberam os Diplomas, Carlos Alberto Roberts (TV Alagoana), Carlos Oiticica Pinto Guedes de Paiva (Cimapra), Dagoberto Costa Silva de Omena (Gráfica Graciliano Ramos), Dario Arcanjo Santana (Universidade Tiradentes), Edgar Antunes Neto (Hospital Veredas), Francisco Haroldo Amorim Costa (Haroldo Móveis), Geraldo Nilo Xavier da Câmara (apresentador de TV), Igor Dimitri de Sena Bittar (Assembleia Legislativa), Inácio Loiola Damasceno Freitas (deputado estadual), Leonardo Palmeira Sampaio (TV Pajuçara), Luiz Amorim (TV e jornal Gazeta), Luiz José do Monte Vasconcelos (Maceió Mar Hotel - in mediriam), Fabricio Quirino (por Marcos Antônio da Rocha Vieira (Sebrae-AL), Mário Aloísio Barreto Melo (Iphan), Mellina Freitas (secretaria de Estado da Cultura), Miguel Arcanjo Barbosa (Hospital Vida), Ricardo Marinho de Gusmão Canuto (Pajuçara Turismo -representado por Mírian Canuto), Suzana Oiticica Pinto Guedes (Companhia Alagoana de Empreendimentos), e euzinho (colunista da Revista Painel Alagoas e blogueiro do portal Painel Notícias), recebemos a honraria.

Na cena, a jovem Helena Oiticica Calheiros de Paiva, que declamou poema escrito por seu pai, (Imortal da AAL, Arnaldo Paiva, em homenagem aos Presidentes da Academia Alagoana de Letras), e o jovem cantor lírico, Agnus Beker, que emocionou com sublimes canções.

Como estou fazendo assessoria de Comunicação do projeto ‘Natal na Avenida da Paz’, não pode ficar muito tempo, mas o suficiente pra registrar algumas cenas que me chamaram atenção.

Me confesso honrado e envaidecido com este importante reconhecimento ao meu trabalho. Principalmente como jornalista e escritor que sou, ser homenageado pela Academia de Letras do ‘meu’ estado, enriquece, e muito, meu currículo.

Reforço aqui meus agradecimentos pela gloriosa distinção, me mantendo ao dispor pra seguir registrando todos os feitos e ações da Academia Alagoana de Letras.

Ah! Aproveito pra indicar a recente matéria sobre a sessão solene que citei logo no começo deste texto. Vale acesso https://painelnoticias.com.br/blogs/felipe-camelo/160503/imortalidade-centenaria


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]