Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
21 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira
10/12/2019 às 16h40

Blogs

Religião é Amor e Fé

Felipe Camelo

Público e notório que respeito todas as formas de praticar religiosidade e fé. Em 1999, após grave acidente de carro, além dos médicos do então Hospital do Açúcar (hj, Veredas), muitas pessoas me mandaram energia positiva e orações.

Missas católicas, danças, cânticos e oferendas pdos umbandistas, orações dos espíritas... e o resultado, é que estou aqui, compartilhando esta experiência e vivência, confirmando que, no santuário que tenho em casa, convivem em harmonia, Cristo, Ganesha, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, Buda, Padre Cícero, Ogum Guiá, Yemanjá, São Francisco, São Benedito... desde que pratiquem e propaguem amor ao próximo, todas as religiões são muito bem vindas.

E tenho incrível história com 1 dos meus “anjos da guarda”, meu Pai Manoel do Xoroquê.

Há uns 15 anos, amigo jornalista Alvinho Brandão sugeriu notícia pra coluna que editava na Tribuna Independente, sobre Pai de Santo que tinha muita gente famosa entre seus filhos. Claro que fiquei curioso e fui procurar nas redes.

Em seu perfil, estrelas como Tim França, Mariana Gimenes, Thiago Lacerda, Camila Pitanga, Gabi Amarantos... e Pai Manoel soube que eu o publicaria no jornal, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Ficou preocupado com o conteúdo da matéria. Mas publiquei, ele adorou, fui visitá-lo e desde então, não nos largamos +.

Ele, que dedica sua vida ao Candomblé, viaja muito pra visitar e consultar seus badalados filhos, e ainda encontra tempo pra coordenar o Instituto Águas de Oxalá - Ilê Axé Legionirê Nitô Xoroquê, que atende centenas de crianças e jovens de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade.

Com certeza, 1 dos + respeitados Babalorixás, pessoa do bem, feliz entre seus filhos e veneradas divindades, Pai Manoel, como já é tradição, ocupa completamente a praça Multieventos da Pajuçara, no dia 8 de dezembro, reverenciando Yemanjá, se confirmando como a “Maior e + bonita roda de Fé e Energia”, que este ano, precisou se ‘adaptar’ ao espaço, temporariamente ocupado por arena gastronômica, mas nada que diminuísse a fluidez do rito.

Assim, rendo aqui minha reverência e homenagem ao guia espiritual, meu Pai Manoel do Xoroquê.  Axé, Colofé, Amém...


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]