Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
21 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira
11/12/2019 às 17h10

Blogs

Com H, de Humano

Felipe Camelo

Vivemos época em que as relações humanas se dão, prioritariamente, nas ‘benditas’ redes sociais.

E infelizmente, a prática da intolerância, do julgamento, da ameaça, do desrespeito, do ódio e da agressividade são a linguagem quase coletiva neste meio de comunicação e integração social. As pessoas estão cada vez + vivendo em “suas bolhas”, conectadas e próximas de quem está longe e distante de quem está perto. Até em shows, poucos realmente assistem, olhando diretamente pr’o palco. Tudo é visto pelo monitor do celular.

Acho que o teatro é a única atividade que atrai 100% a atenção do público, que se conecta em sintonia com todos da plateia.

Enquanto vivemos período (breve, espero) de absurdas agressividades contra a classe artística, incluindo escritores, autores, atores, técnicos, prestadores de serviços... artes cênicas seguem gerando qualificação, emprego e renda pra muita gente, claro que temos que aplaudir 2 amigos muito queridos e admirados por suas carreiras, ambas, diretamente ligadas com educação, cultura, cidadania, arte.

Ivana Iza (atriz e produtora, respeitada e premiada nacionalmente, com muitos sucessos no currículo) e seu bem amado Tainan Costa Canário (educador dos + competentes, estudiosos e carismáticos, inspirado escritor), concretizando sonho, após 13 anos de desejo mútuo. 

Assim está surgindo na centenária Sá e Albuquerque, bem na frente da Associação Comercial, em Jaraguá, o charmoso Theatro Homerinho, numa explicita declaração de amor e gratidão por Homero Cavalcante dedicar sua existência ao teatro, seja escrevendo, dirigindo, atuando, ou simplesmente ajudando na produção de espetáculos de outros artistas.

Sua importância é inegável, sendo referência, por seus múltiplos talentos, bom humor, bondade e elegância. Sim! Como já publiquei anteriormente, pra mim, ele é 1 dos 10 alagoanos + elegantes. Até no Mercado da Produção, impecável, estilo próprio, intransferível, atemporal.

E como também, sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém, e muita gente bacana se mobilizando pra somar e multiplicar. Algumas empresas já são parceiras na fundação da casa de espetáculos, shows, oficinas, eventos culturais... e pessoas estão também agindo pra ajudar. Como o amigo queridaço e badalado chef Brasil afora, Wanderson Medeiros, que preparou  especial jantar, focando no “engordar o porquinho” de Ivana & Tainan, visando a obra do teatro. Muito + que louvável esta verdadeira ‘ousadia’ e coragem em investir em cultura, numa terra de tantos é reconhecidos talentos.

Então, as 3 longas mesas montadas no 1* andar do Picuí acomodaram gente da melhor qualidade e dispostas a participar deste sonho. Não cobri oficialmente o jantar, registrando o que + me chamou atenção e quem chegou onde eu estava.

Creio que esta ação de Wanderson será exemplo, e outros chefs devem se apresentar em outras edições desta ação “Theatro Gourmet”. É observar as divulgações e participar, escrevendo seu nome numa importante ação cultural em Alagoas.

Parabéns e obrigado, Ivana, Tainan e todos os voluntários envolvidos neste grandioso projeto.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]