Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
21 de setembro de 2020
min. 23º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira
12/12/2019 às 13h29

Blogs

Ho! Ho! Ho!

Felipe Camelo

 Natal, festa anual que celebra o nascimento de Jesus Cristo, mas que não é comemorado somente por cristãos, não.  Independentemente de religiões, não-cristãos também festejam o 25 de dezembro, época que movimenta, e muito, o comércio, tanto de produtos como serviços.

Graças aos incríveis festões na virada do ano, Maceió é reconhecida nacionalmente, como a “Capital do Réveillon”.

Mas a cidade já está cheia de turistas, que não desembarcam somente pra curtir a noite do dia 31, não. O Natal já é forte atrativo, quando famílias aproveitam pra voltar aqui. A orla norte já nos coloca entre as capitais + bem decoradas do país. Assim como a orla sul, com o incrível “Natal na Avenida da Paz”, idealizado por Mirna Porto Maia, patrocinado por Magazine Luiza através da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cidadania, com programação até 5 de janeiro.

Eventos natalinos também tem movimentado hotéis, que ‘mimam’ seus habituais hóspedes com temáticas festas, como o tradicional e renovado Hotel Ponta Verde, cuja festa de Natal na unidade na maravilhosa Praia do Francês aconteceu há alguns dias, que, infelizmente, não pude atender convite por imprevisto.

Mas ontem, ao por do sol e nascer da lua cheia, o Hotel que festeja 40 anos agora em 2020, reuniu turistas e nativos pra ouvir suave e poético coral de crianças, encantando e emocionando.

Destaque pra ilustre presença da matriarca da família anfitriã, dona Ana Lydia do Monte Vasconcelos, que compareceu, acompanhou todas as musicas e aplaudiu entusiasmada.

Como já publiquei, amizade de minha família com os Vasconcelos vem de muito longe, e é sempre grande o prazer que sinto em estar com eles.

Que este clima de congraçamento e fraternidade perdure o ano todo, confirmando a raça como humana, amorosa e solidária. Assim, neste espírito, Feliz Natal!!!

Ah! Ao por do sol de amanhã, 6a-feira, 13, na rica e diversificada programação do “Natal na Avenida da Paz”, ‘Vozes no Coreto’, apresenta Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro e Coro Prisma. Com cadeiras pra acomodar com conforto, é gratuito. Todos são muito bem-vindos!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]