Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de fevereiro de 2020
min. 25º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019
16/12/2019 às 15h53

Blogs

Arte sem Limites

Felipe Camelo

Em novembro de 2014, a avenida Luiz Ramalho de Castro, na Jatiúca, ganhou destaque na mídia e na cidade, valorizada com a inauguração da Galeria Gamma, numa ousada e corajosa atitude de Verinha Gamma & Dalminho Peixoto.

 Logo, já se mostrou importante,  comunidade, e principalmente, pr’os artistas, que ‘ganhamos’ espaço, não só de exposição, mas também de comercializar obras de Arte. Seja pintura, gravura, ilustração, fotografia, escultura... incluindo artes cênicas, já são + de 40 mostras, entre individuais e/ou coletivas, todas realizadas com muito sucesso. Em pouco tempo, a Gamma chamou atenção de artistas, galeristas, colecionadores, museólogos, Brasil afora, firmando parcerias, como por exemplo, com a exclusivérrima Luis Maluf Art Galery, de SP.

E no último dia 12 do mês 12 de 2019, a galeria ganhou a rua, apresentando a área adotada, transformada num lindo jardim de esculturas, integrando seu interior ao exterior.

Na abertura da “UrbanoGrafia”, público diverso e diversificado, ampliando, inclusive, seu alcance, atraindo novas pessoas. Confesso que tomei susto quando vi a galeria lotada, com gente ocupando todos os espaços. A escada, verdadeira passarela, num sobe/desce sem fim.

Destaque no 1* andar, pra sala especifica pra ilustradores e desenhistas, que criavam ali, com artistas, curiosos e simpatizantes interagindo freneticamente. Me lembrou eventos de arte, bem comuns em grandes centros, como São Paulo e Nova York.

Fica em cartaz até março de 2020, quando surpreendente exposição já está sendo pensada.

Pra não me alongar muito, reproduzo agora, na integra, “release” que recebi da Galeria, com todas as informações, desejando que todos se sintam convidados e atraídos pra irem conferir esta coletiva que integra espaços, linguagens e mundos. Ah! No 899 da Avenida Luíz Ramalho de Castro, na Jatiúca, praticamente na frente da torre da antiga Telasa Celular.

Garanto: vale visita, vale consumo, vale aplausos!!!

URBANO GRAFIA

Os caminhos da arte contemporânea se abrem a cada momento pra novas paisagens cada vez mais amplas, dotadas de possibilidade para construí-las e para observa-la.

Desta forma incorporar conceitos diversos e novos, tornando-a um manancial de inspirações,contemplações e raciocínios sempre emergentes e renovadores. A Galeria Gamma acompanhado ininterruptamente este andar ligeiro e muitas vezes descartável,entretanto rico e compensado trás para sua agenda o trabalho dos artistas que utilizam os muros da cidade como museus abertos a população, provando que a arte se realiza independentemente do local e das propostas ditas clássicas.A street-art oferece ao cidadão possibilidades de inserir-se na dimensão maior da cultura de seu pais. Alem desse viés foram convidados artistas ilustradores.Eles estarão renovam a participação maiúscula vivida a pouco na bienal do livro. A curadoria desse seguimento sera entregue a sofia laranjeira. Seguindo esta proposta inovadora a galeria gamma inaugurará um espaço na praça a sua frente,como uma forma de humanizar, embelezar e promover a democratização da cultura-13 artistas alagoanos já consagrados,doaram esculturas que seguindo um projeto visual criado por Vera Gamma,serão colocadas no espaço em questão. Convidados a todos a participar desse momento de congregação tanto artística, como cidadã, cuja importância básica, será mais um marco na cultura contemporânea de Alagoas.


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]