Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
08 de agosto de 2020
min. 22º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem 2,96 milhões de casos e 99,5 mil mortes
12/02/2020 às 14h25

Blogs

Folia plena de Vida

Felipe Camelo

Confesso que, muito + do que “o que”, o “como” me chama atenção. Não é a marca da roupa, por exemplo, mas como se usa aquela peça, que merece + destaque.

Numa festa como o Baile dos Seresteiros da Pitanguinha, adoro observar além das fantasias. O comportamento das pessoas me interessa. Como cada 1 fica em pé, se senta, dança, circula, interage, registra tudo e se fotografa... Ontem, postei  as produções que deixaram a festa ainda + bonita e colorida, e hoje, atitudes que fizeram o Baile, literalmente, + cheio de vida.

E nesta semana de prévias, o que não vai faltar é carnaval, samba, frevo e folia. É observar a agenda dos blocos e festas, se preparar e cair na farra, mas com segurança e responsabilidade, muito além da animação. O “barato sai caro”, e a principal dica: manere no álcool, evitando ressaca, confusão e prejuízo. Se estiver dirigindo então, nem pensar em pegar a chave. Taxi ou Uber são + seguros, práticos e baratos.

Pensem nisso, divirtam-se, mas poupem-se também, pra não sucumbir antes da hora, ou na hora e no lugar errados.

Aproveito pra reforçar meus parabéns pela impecável produção do 17* Baile dos Seresteiros, os anfitriões, Susie Cysneiros, Wilson Miranda e equipe Instituto Boibumbarte de Cultura, Inês Amorim e Agélio Novaes, Orquestra Spok Frevo e o grupo Samba Lelê, e d+ profissionais envolvidos. Ah! E agradeço também o contrato pra cobrir o Baile. Adorei o resultado do trabalho.

Foi memorável este 17* Baile dos Seresteiros da Pitanguinha, renovado após 25 anos de história e sucesso. Que façam Bodas de Ouro, preservando a Seresta, o Carnaval, a Cultura!!!


Fonte: Felipe Camelo

Galeria de Fotos


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]