Dólar com. 5,384
IBovespa 1,39
02 de junho de 2020
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
22/05/2020 às 17h55

Blogs

Iguaria indigesta e carissima

Reprodução

1 amigo me mandou esta imagem, mas sem credito algum. Assim mesmo, reflete bem este triste e absurdo momento.

Total ignorância não reconhecer a importância do Meio Ambiente na preservação e sobrevivência do planeta, consequentemente, pr’os seres vivos, inclusive a espécie humana. A floresta não tem preço, tem valor. Impossível viver sem ela. Crime hediondo e inafiançável, achar que é menos importante mantê-la intacta, que desmatar e transformar em plantação de alimentos ou em pasto, pra criar gado. Já temos muitas áreas cultivadas com cereais, frutas... ou mesmo pasto pr’o gado.

Claro que ô agronegócio é fundamental pra economia do país, gerando emprego e renda, e mantendo abastecidos os mercados, mas é de fundamental importância preservar o Meio Ambiente, incluindo fauna e flora.

Comprovadamente, a cadeia tem que está intacta. Assim como precisamos dos grandes animais, os minúsculos também tem importância. Estudos são cientificamente comprovados. precisamos de todas as espécies que complementam o ciclo da vida.

Não se inclua neste ignorante movimento que defende a devastação das florestas, favorecendo o enriquecimento dos produtores dos agronegócios, que já estão muito bem garantidos. Os tempos são outros, onde a ganância e o egoísmo tem que ser substituídos por empatia, solidariedade, humanidade, compaixão, altruísmo...solidariedade, civilidade.

Não troque o futuro da humanidade por 1 bife, por + suculento e saboroso que seja, não “vale a pena. Com certeza, o barato sai caro, muito caro. O custo-benefício é altíssimo, e vai comprometer a vida como 1 todo. Concordam?

Ótimo fim-de-semana pra todos, e sabedoria, antes de qualquer ação ou atitude.


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]