Dólar com. 5,324
IBovespa 0,88
13 de julho de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas
19/06/2020 às 19h55

Blogs

Nova Centenária

Fotos: Reprodução

Tenho forte ligação com Porto de Pedras, de onde tenho as melhores lembranças da infância e adolescência. Mas não é só por isso esta matéria. Você vai ver que tenho vários e importantes motivos pra postar. Além do pessoal.

Começo “falando” de minha família materna, que se consolidou lá, onde sempre passei os verões, com meus pais, irmãos e muitos primos, filhos de meus tios Hélio, Heider e Cidinha, irmãos de minha mãe Hilza, todos filhos de meu avô, Luis da Cunha Lima. Temos até hoje o centenário casarão na rua principal da cidade, cujo atual prefeito, Henrique Vilela, vem realizando excelente trabalho, contando com a ativa e competente participação de sua 1a Dama, Márcia Cunho, neta de meu primo Aloísio, que foi prefeito por muitos mandatos e aos 100 anos de idade, segue lúcido e muito querido pela população que o conhece como “seu Zizo”.

No último dia 9, Porto de Pedras completou 99 anos, proporcionando qualificação, educação e qualidade de vida a crianças, jovens e adultos, que nestes últimos dias se uniram numa coletiva ação solidária, se mobilizando pra ajudar as vítimas das torrenciais chuvas que alagaram e provocaram deslizamentos. Muita gente se abrigando em prédios públicos, e o melhor, quem não foi desalojado tem feito recolhimento porta a porta, de doações pra quem precisa. Verdadeira corrente humana, bonito de se vê.

E por falar em bonito de se vê, o também centenário prédio da antiga cadeia pública está sendo recuperado, valorizando o conjunto arquitetônico da cidade.

Foto: Viviane Antunes Arroxelas

E não podemos encerrar sem citar o incrível trabalho de preservação do peixe-boi marinho, que conta com dedicados especialistas e também com apoio do povo, num projeto que coloca o município na vitrine do mundo, ecologicamente correto. Confesso que pretendo aproveitar meus últimos anos de Vida como  cidadão Porto-Pedrense. Serei ainda + feliz!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

Felipe Camelo é jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]