Dólar com. 5.3553
IBovespa -1.12
30 de novembro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS
30/07/2020 às 17h10

Blogs

Ser Pai é Amar

Imagens: Reprodução

Ao ouvir sermão sobre as mães, a filha de 1 veterano das forças armadas americanas pensou em homenagear seu pai, surgindo assim, o Dia dos Pais.

Claro que o comércio lucrou muito, a comemoração se espalhou pelo mundo, mas as datas variam de país para país. Nos ocidentais, coincide com o dia dedicado a São José, pai adotivo de Jesus.

Ora, se até Cristo teve pai “não natural”, qualquer cidadão que crie, cuide e ame seus filhos, são pais, não só os que geram.

Com a evolução humana e suas descobertas, não somos somente 2 gêneros, muito além de simplesmente mulheres e homens. Acredito que nosso corpo é somente embalagem, casca. O psicológico é o que comanda tudo.

Antigamente, quando não haviam estudos e conhecimentos, natural que não tivéssemos tantas informações sobre nós mesmos. As inquietudes entre cabeça e corpo devem existir desde sempre, mas só agora, estes desencontros ganharam destaque, e com as pessoas, cada vez +, procurando se conhecer, se descobrir e se encontrar, natural que se busque a plena identificação de sua identidade.

Com a evolução da ciência, muita gente assumindo sua verdadeira formação, seu verdadeiro “eu”, buscando íntima felicidade. Claro que a medicina e a psicologia são fundamentais para esta ligação entre como a pessoa se sente e como se vê. Estas transformações são ajustes entre o interior e o exterior.

Com esta irreversível decisão, a natural inserção na sociedade deve ser, no mínimo, respeitada e aceita, afinal, ninguém tem que ficar julgando a vida de ninguém.

Com estes novos tempos, novas formas de famílias surgiram, e todo mundo tem que encarar com naturalidade. Não cabe julgamentos nem cobranças. Não importa se 2 homens ou 2 mulheres formam suas famílias, e consequentemente, tem filhos. Não importa se adotados, ou como foram gerados. São tão família quanto as formadas por 1 homem e 1 mulher, heterossexuais. Se alguém trans for o pai ou a mãe, não é menos que os que geraram tradicionalmente, por relação sexual, gestação, maternidade e paternidade.

E a sociedade não tem opção, tem mesmo é que respeitar. Não há “plano B”.

Claro que ignorantes ainda resistem, agridem, violentam, julgam e condenam os que não seguem as tradicionais e antigas fórmulas parentais, familiares. Triste é aceitar que homens héteros batam e matem suas companheiras, agridam os filhos, roubem, pratiquem a hedionda pedofilia... e sejam considerados pais de família, homens de bem, cristãos. Muitos são até pastores religiosos.

Estes são comportamentos que denigrem a espécie humana.

Mas os que aceitam e respeitam somos maioria, embora esta minoria preconceituosa insista em querer manter padrões antigos, arcaicos, obsoletos. Cada vez que alguém trans ganha destaque, violentas reações desta minoria, tentando de todas as formas, fazer valer sua (retro) visão, querendo fazer valer sua ideologia. Ora, se a pessoa não é homossexual, porque ser contra casamento entre 2 pessoas que não são necessariamente 1 mulher e 1 homem? Se é heterossexual, viva sua vida e não se meta na dos outros. Se cada 1 cuidar de si, a felicidade será coletiva, indistintamente.

Mas estas preconceituosas atitudes ganham enfrentamento.

Como agora, que Natura convidou Thammy Miranda para estrelar com Bento, seu filhinho recém nascido, a campanha em homenagem ao Dia dos Pais 2020.

Era de se esperar que minúscula facção fosse estrebuchar, ameaçando boicote aos produtos da marca, mas, qual foi a surpresa, ações da Natura tiveram aumento recorde, “o maior nível de fechamento desde 4 de março”, quando “o indicador da bolsa de valores bateu os 107 mil pontos”, 2* informações da Exame. Os papéis da empresa subiram cerca de 6,73% nessa 4a-feira (29), liderando o Ibovespa.

Além disso, muita gente repercutindo a iniciativa Natura nas redes sociais, e não duvido que as vendas crescerão muito este ano. O que não tem faltado na internet é gente, famosa e anônima, parabenizando pela civilidade da empresa brasileira fabricante de cosméticos.

Assim, com certeza, este será o Dia dos Pais especialérrimo. E na masculina figura de Thammy, presto homenagem aos que são pais, independente de terem gerado seus filhos. Afinal, pai é o que ama, cuida, ensina, e dá os melhores exemplos. Como Rubens Camelo, que a vida me presenteou como pai. Sou muito feliz por isso!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]