Dólar com. 5.2061
IBovespa 2.3
01 de dezembro de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em outubro
24/08/2020 às 13h48

Blogs

Verde Vivo

Felipe Camelo

Com tantas informações sobre a imprescindível é fundamental importância do Meio Ambiente para a preservação da vida, inclusive humana, cuidar para que a natureza se mantenha viva, em evolução, é imprescindível. Este é 1 dos assuntos que + me preocupam, e consequentemente abordo.

Neste caso, me impacta bem diretamente, já que, além de cidadão e jornalista, sou morador do Loteamento Gurgury, em Guaxuma, onde existe 1 triângulo absolutamente plantado, reunindo inclusive craibeira e pau-brasil, verdadeira e minúscula “florestinha” que separa a AL101Norte da rua Xavier de Araújo, que eventualmente transformamos em área de convivência de vizinhos, onde crianças brincam e jovens praticam skate.

Reprodução

Ansiosamente, esperamos a duplicação da rodovia, desafogando o transito, garantindo qualidade de vida. Pois qual foi nosso susto quando soubemos que o projeto original, apresentado e aprovado, inclusive pelos moradores, seria alterado causando o desmatamento da área verde, onde seria construído muro com 3 metros de altura, comprometendo a metade da rua.

Claro que reagimos e buscamos comunicação e entendimento com todos os órgãos envolvidos. Enquanto isso, promovemos ato pacífico de interdição de 1/2 pista, chamando atenção da Imprensa e sociedade.

Paula Amaral

Em pouco tempo, comissão de moradores foi convidada para conversar com Mosart Amaral, secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, que se mostrou totalmente sensível e se confirmou compromisso de manter a traçado da duplicação, mantendo intactas, a Xavier de Araújo e principalmente nossa preciosa área verde.

Sempre ‘digo’ que ninguém é alguém sem outro alguém, e aproveito para reforçar gratidão aos que se solidarizaram conosco, além do Mosart, como André Paes, secretário Adjunto e Executivo de Gestão Interna da Setrand, o presidente OAB em Alagoas, Nivaldo Barbosa, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB, Ricardo Wanderley, e o superintendente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Moura.

Paula Amaral

O importante é que a duplicação será concluída seguindo seu projeto original e nossa qualidade de vida será preservado. Assim como nossa “florestinha”. O Meio Ambiente e a vida agradecem!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]