Dólar com. 5.2061
IBovespa 2.3
01 de dezembro de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em outubro
24/08/2020 às 13h53

Blogs

Renda-se

O que não falta em Alagoas é gente talentosa, artistas principalmente. Seja que linguagem for, excelência e qualidade. Literatura, música, artes plásticas, gastronomia, artesanato e moda, claro, enriquecem nossa história.

E por falar em artesanato e moda, o filé se destaca como a + típica renda produzida em terras Caetés. Bordado originário daqui, surgiu nas redes que pescadores usam para trabalhar, e a partir desta tela, as tramas e os desenhos foram surgindo, e fazendo sucesso.

Com a inquietude característica de todo artista, novos pontos e modelos foram transformando o artesanato em verdadeiras obras de arte, ganhando passarelas, editoriais e capas de revistas. O Brasil e o mundo se rendem, literalmente, quando as rendas alagoanas aparecem.

E neste momento de isolamento e paralização geral, algumas cabeças não param, e reinventam a vida. Como a alcalina, incansável, produtiva arquiteta, urbanista, poetisa, paisagista, cenógrafa... Mirna Porto Maia, que teve a 2a edição de Velas Telas adiado para novembro.

Mas, eternamente inquieta, novo projeto trás a moda novamente ao seu foco, colocando o filé na vitrine do mundo. Num formato que respeita todas as medidas de segurança, reunindo consagrados nomes com novos talentos, a 1a Mostra de Moda Alagoana, Renda-se, consolida parceria com o nome + forte do varejo no Brasil, Magazine Luiza, aqui, representada por Fábio Elias Costa, especialista em Leis de Incentivos - Patrocínios, e 1 dos principais assessores da empresária Luiza Helena Trajano.

Expectativa grande entre estilistas, artesãos, modelos, fotógrafos, designers, loucos por moda, todos curiosos . Como as novidades ainda seguem em segredo, ansiedade. Mas, do jeito que o tempo voa, já já teremos todas as confirmações e informações.

É aguardar.


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]