Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
22 de setembro de 2020
min. 23º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Acidentes em transportes fizeram 479 mil vítimas entre 2007 e 2018
24/08/2020 às 13h40

Blogs

Amor, curva Acima

Reprodução

Coqueiros bem simbolizam Alagoas, e entre eles, 1 marcou época, exatamente por ser diferente. Cresceu, fez curva, cresceu pra baixo, mas logo retomou rumo ao alto, sendo carinhosamente batizado Gogó da Ema, animal tão famoso nestes dias.

Mas enfim, este coqueiro se eternizou e mesmo não + existindo, segue na memória, e estes dias, foi lembrado por completar 65 anos de sua queda. Creio que é eterno quando marca e não quando dura a vida toda. Gogó da Ema segue confirmando a importância em ser diferente. Enquanto seus iguais sobem retilíneos, sua sinuosa curva o fez especial. Viva as diferenças!!!

E neste agosto em que celebramos o Dia dos Pais, encontrei esta foto do meu,  Rubens Camelo, aos 18 anos, com seu “possante”, posando exatamente com o inesquecível coqueiro. Confesso que me sinto privilegiado por ter tido ensinamentos e exemplos como a melhor herança. Na genética, respeito e amor ao próximo, solidariedade, humildade, empatia... sentimentos e praticas raros. Mas que eu e meus irmãos temos.

E, claro, pensando no Dia dos Pais, reforço aqui o que postei no blog do Portal Painel Notícias, sobre a campanha que Natura convidou Thammy Miranda e seu pequeno Bento, para serem exemplo de amor paterno. Enquanto ignorantes protestam e condenam por ele ser homem trans, o mercado financeiro reagiu surpreendentemente, fazendo com que, as ações da companhia brasileira de cosméticos subissem na Bolsa, comprovando que visão e inclusão são valores agregados.

A principal característica de ser pai não é ter pênis. Ser pai é querer ser, e se doar, transformando a vida do filho com muito amor, e isso, pelo visto, Thammy tem de sobra. Que esta atitude Natura seja exemplo, e que outras minorias sejam consideradas “normais”, mesmo que diferentes.

Vamos ampliar horizontes, visando plena e coletiva felicidade, no presente e no futuro. Desejo que este novo ciclo seja de igualdade e fraternidade. Ame como gostaria de ser amado, respeite para ser igualmente respeitado. E que todos os dias sejam felizes para todos os pais, e consequentemente para as mães e principalmente para os filhos. + Amor, sem rancor!!!


Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]