Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
28 de setembro de 2020
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TJRJ escolhe desembargadores para processo de impeachment
14/09/2020 às 08h22

Blogs

Renda gera renda

Como tem sido publicado pela Imprensa, no próximo dia 24 de setembro, movimento extra no Es­pa­ço Armazém, em Ja­raguá, quan­do o Filé, Patrimônio Cul­tural Imaterial de Ala­goas vai con­fir­mar sua força, im­por­tân­cia e beleza, sendo a renda o prin­cipal ele­mento das inspiradas criações de 10 esti­lis­tas selecionados para par­ticipar da Renda-se 1ª Mostra de Moda Alagoana.

Projeto idealizado pela arquiteta Mir­na Porto Maia, que assina a cura­do­ria, vai reunir na passarela 10 esti­listas, sendo 5 profissionais, Alina Ama­­ral, Au­gusto Christoff, Júlia Calheiros, Chi­quinho Almeida e Nilda Rosa Leão, que vem firmando seus nomes, atravessando divisas e fronteiras, levando o nome do estado de forma positiva e operante mundo afora. Além destes experientes cria­dores, 5 estudantes do último pe­ríodo do curso de Moda da ETA, Es­co­la Técnica de Artes da Uni­ver­si­dade Fe­de­ral de Alagoas, Sabrina Sena, Raianny Iuly, Dely Teodoro, Fênix Zion e Perigou, que não apa­rece aqui nas fotos por estar em São Paulo neste dia. Estas fo­tos foram regis­tra­das durante as as­sinaturas dos con­tratos, com exceção da foto de Mirna, claro, que conferia ou­tra matéria do Renda-se, na recente edi­ção de agos­to). Reco­nhecidos por ta­lento, criati­vidade e ousadia, estes jo­vens gra­duandos, com certeza vão agre­gar valor ao projeto, que, além do desfile que será transmitido ao vivo pelo You­Tube, exposição ficará em car­taz por 30 dias no tradicional Maceió Shopping.

Renda-se só é possível pelo patro­cínio Magazine Luiza através de Lei de Incentivo à Cultura da Secre­taria Es­pecial da Cultura do Ministério do Turis­mo, com apoios ETA E ALOO Telecom, que, evitando transmissão do Covid19, atende rigorosamente todas as re­comendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saú­de, com todos os envolvidos utili­zando todos os equipamentos de proteção individual, e o devido distanciamento. 

O público, incluindo gente de moda, de artesanato, de cultura... estarão na segurança de casa, assistindo, vibrando e aplaudindo este incrível e inclusivo projeto, que valorizará muito a Arte e o trabalho das rendeiras alagoana. Temos tido apoio de todos os jor­nalistas e de todos os Meios  de Co­mu­nicação, inclusive colunistas, blogueiros, simpatizantes e afins. O link para acompanhar tudo, em tempo real? www.projetorendase.com.br



Fonte: Felipe Camelo


Felipe Camelo por Felipe Camelo

 Jornalista formado no Rio de Janeiro. Em Alagoas, passou pelas principais redações de jornais e portais .Tem em sua história profissional a cobertura de vários eventos importantes festivos e culturais em Maceió e outras cidades. É um apaixonado por fotografia. Para Felipe, “fotografar significa congelar o tempo”.

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]